O vereador Sargento Patrian fez um apelo urgente ao governo municipal para o conserto do veículo destinado ao recolhimento de animais de rua, que está quebrado há 15 dias. Segundo o vereador, a gestão alegara que a falta de recursos financeiros tem sido o principal obstáculo para a realização do reparo necessário.
Protetores de animais da cidade têm relatado dificuldades para realizar o recolhimento de animais feridos, doentes e abandonados, pois, ao entrarem em contato com a Secretaria de Bem-Estar Animal, recebem a informação de que o veículo está fora de operação. A ausência desse serviço essencial tem causado sofrimento aos animais, que permanecem nas ruas sem a assistência necessária.
"Os protetores estão fazendo o possível, mas precisamos de um suporte adequado para capturar e recolher os animais," destacou o vereador Sargento Patrian.
Áudio: Câmara Municipal de Patos, com edição de Higo de Figueirêdo/Rádio Espinharas FM
O Patosonline procurou a Secretaria de Bem-Estar Animal de Patos, na pessoa de Gabriele Mendes, titular da pasta, que emitiu o seguinte esclarecimento:
Procede que o veículo de captura estava em reparo, foi feito troca de várias peças, tendo em vista que o mesmo anda constantemente. A demora do conserto foi em vista do prazo que é estabelecido pelas empresas que dispõem das peças, que não são em Patos. Os serviços, por outro lado, como as castrações, não pararam.
Vale levar em consideração que temos também um horário de trabalho, como já explicamos até nas rádios, onde esses horários dependem da carga horária, como não somos considerados como hospital, esses serviços funcionam dentro do horário. Sendo assim, não temos como dar assistência, a exemplo das 22h da noite quando solicitados, mas sim especificando que pela manhã teria o procedimento como marcado.
Quanto a questão financeira do serviço, isso é desconhecido. O vereador como já convidamos várias vezes para ver as atividades em loco, diferente do estar no disse me disse.
E sim disponibilizo meu número pessoal e ainda me desloco até o local para suporte em caso de urgências.
Vamos ter que aderir a moda do vereador e publicar tudo em redes sociais. Afinal, o que não é visto não é feito.