Esportes Série D
Com direito a gol polêmico no fim, Sousa vence o Maracanã e encosta no G-4 do Grupo A3 da Série D
Gol da vitória do Dino, aos 54 do segundo tempo, foi anulado, mas arbitragem voltou atrás e causou revolta aos jogadores do Azulão, que chegaram a abandonar o campo de jogo
12/06/2024 20h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ge PB
Foto: Ascom/Sousa

Sousa e Maracanã ficaram frente a frente pela 8ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Em casa, o Dinossauro buscou o triunfo para encostar no G-4 do Grupo A3 da 4ª divisão. O gol da vitória aconteceu apenas aos 54 minutos, de forma polêmica e causando revolta em atletas, dirigentes e comissão do Azulão, que chegou a abandonar o campo de jogo.

PRIMEIRO TEMPO

Foram 45 minutos marcados pelo equilíbrio, com Sousa e Maracanã se alternando no comando de ataque e também nas chances criadas. A bem da verdade é que o time cearense começou melhor, não por menos abriu o placar logo aos quatro minutos. Porém, não demorou muito para que o Dinossauro igualasse as condições e o placar. Com o 1 a 1, ambos os times criaram, pelo menos, duas oportunidades cada de estufar as redes adversárias, mas esbarraram no bom posicionamento defensivo do outro time. O empate, apesar de não ser bom para nenhum dos lados, foi o placar mais justo pelo que se viu em campo.

SEGUNDO TEMPO

Assim como na primeira etapa, o jogo seguiu equilibrado no segundo tempo. O Sousa tentava a todo custo a virada, enquanto que o Maracanã retraia suas linhas na busca do segundo gol. E foi justamente isso que aconteceu aos 14 minutos, quando Patuta foi à linha de fundo e cruzou na medida para Júnior Mandacaru fazer o segundo dos cearenses. Porém, assim como no início do jogo, demorou pouco para, novamente com Felipe Jacaré, o Sousa empatar.

A partida seguiu truncada, mas com boas oportunidades para ambos os lados. O gol da vitória veio apenas aos 54 minutos, quando Diego Ceará aproveitou bola espirrada e colocou para o fundo das redes. A polêmica se deu pelo fato de o árbitro Wesley Silva dos Santos (CBF/ES) ter anulado o gol e, após conversa com o assistente Ruan Neres Souza de Queiros (CBF/PB), voltar atrás da decisão e validar o tento.

MARACANÃ CHEGOU A ABANDONAR O GRAMADO

Após a polêmica em torno do gol, a equipe do Maracanã partiu para cima do assistente Ruan Neres e cenas lamentáveis tomaram conta do Marizão. Após intercessão policial, os atletas decidiram abandonar o campo antes do fim do jogo. Apenas cerca de 10 minutos depois os atletas voltaram ao gramado e, assim, terminaram a partida.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Sousa volta a campo no próximo domingo, quando às 16h, fora de casa, encara o Atlético-CE. Já o Maracanã vai encarar, também no domingo, mas às 15h, o Santa Cruz de Natal, no Estádio Prefeitão, em Maracanaú.

Fonte: ge PB