Locais Eleições 2024
Em sessão especial alusiva ao Junho Violeta, Câmara Municipal de Patos evidencia a violência contra idosos no município
A representante da pastoral da pessoa idosa, maria Joseny, disse que a sociedade precisa dar uma atenção especial a temática
13/06/2024 16h50 Atualizada há 5 meses
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior

A representante da Pastoral do Idoso, Maria Joseny Medeiros (Josa), usou a tribuna da Câmara municipal de Patos na sessão ordinária desta feira, na sessão especial alusiva ao Junho Violeta, que celebra as ações de violência contra a pessoa idosa, com data culminante no dia 15 deste mês, quando se comemora o Dia Mundial de Combate a Violência contra a pessoa idosa.

Segundo ela, os municípios precisam desenvolver políticas públicas de apoio a pessoa idosa, por meio de parceria com instituições de governo e da sociedade civil organizada, para garantir o cumprimento dos direitos dos idosos.

“Essa preocupação com as casas de abrigo das pessoas idosas e com as instituições de longa permanência como pede hoje a Lei, tem sido a nossa preocupação e o nosso sonho”, disse Maria Joseny.

Segundo ela, o trabalho vem sendo ampliado em alguns municípios da região, e espera pactuar ações que beneficiam essa parcela importante da sociedade patoense.

Seu navegador não suporta o elemento de áudio.