Policial Furto em residências
Delegado traz dicas aos cidadãos de como dificultar ações de ladrões no roubo a residências
Segundo o delegado Carvalho, a instalação de travas adicionais em portas é uma medida eficaz para dificultar a entrada forçada dos ladrões. "Essas travas ajudam bastante e dificultam a ação dos criminosos", afirmou.
14/06/2024 08h00 Atualizada há 5 meses
Por: Girleide Vilar Fonte: Patosonline.com
Foto: Reprodução

Nas últimas semanas, a cidade de Patos tem enfrentado um aumento significativo nas tentativas de arrombamento a residências e estabelecimentos comerciais. Em entrevista à equipe de jornalismo da Rádio Espinharas FM, o delegado Roberto Carvalho, titular da DRF, compartilhou orientações para dificultar as ações dos criminosos.

Segundo o delegado, a instalação de travas adicionais em portas é uma medida eficaz para dificultar a entrada forçada dos ladrões. "Essas travas ajudam bastante e dificultam a ação dos criminosos", afirmou. Ele também destacou a importância das câmeras de segurança, que não apenas atuam como um elemento de dissuasão, mas também auxiliam na identificação dos infratores.

Outro ponto crucial mencionado pelo delegado foi a organização  por meio de redes de vizinhos protegidos. Essa estratégia envolve os moradores se comunicando e se ajudando mutuamente.

"Quando os próprios vizinhos se organizam, havendo qualquer suspeita, eles acionam um ao outro no grupo e também a polícia. Isso é especialmente útil em casos onde alguns vizinhos estão viajancondo", explicou. Ele enfatizou que, ao acionar a polícia rapidamente, aumenta-se a chance de prisão em flagrante.

Além das travas e câmeras, o delegado recomendou a instalação de sistemas de alarme, que podem alertar imediatamente sobre tentativas de invasão. "Os sistemas de alarme são fundamentais para alertar sobre qualquer tentativa de arrombamento, aumentando a resposta rápida tanto dos moradores quanto das autoridades", destacou.

Ele orienta que qualquer denúncia pode ser feita através do Disque 197.

Seu navegador não suporta o elemento de áudio.

Delegado Roberto Carvalho - Áudio: Higo de Figueirêdo/Rádio Espinharas FM