O Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1, nesta quinta-feira (13), no Maracanã, pela 8ª rodada e retomou a liderança do Brasileirão.
Em noite iluminada, Luiz Araújo anotou os dois gols do Rubro-Negro, que contou com a presença de Neymar na torcida. Edenílson descontou para o tricolor gaúcho.
Com o resultado, a equipe de Tite chegou aos 17 pontos, um a mais do que o Botafogo, segundo colocado.
Essa foi a sexta vitória seguida do time da Gávea, com 18 gols marcados e apenas dois sofrido.
Por outro lado, o Grêmio amargou a terceira derrota consecutiva e tem um ponto a mais que o Criciúma, primeiro da zona de rebaixamento.
O 1º tempo foi bastante travado no Maracanã. O Grêmio teve poucas chances no começo assim como o Flamengo, que ainda sofreu com as perdas por lesão de Everton Cebolinha e Igor Jesus. Só que foi justamente um dos substituídos que colocou o Rubro-Negro na frente pouco antes do intervalo.
Aos 41 minutos, Luiz Araújo acertou um bonito chute de fora da área para fazer 1 a 0 para a equipe carioca. O gol impressionou até mesmo Neymar. O atacante do Al Hilal marcou presença no estádio um dia após publicar uma foto vestindo a camisa do Flamengo.
Em vantagem, o time carioca voltou melhor para o 2º tempo. Logo aos 6, Bruno Henrique driblou Kannemann e caiu. O árbitro marcou pênalti, mas voltou atrás após revisão do VAR.
O Flamengo seguiu em cima e quase fez o segundo com David Luiz, mas o zagueiro cabeceou no travessão. O tricolor gaúcho, por sua vez, continuou sem assustar.
Até que aos 23, Pedro encontrou Luiz Araújo. O camisa 7 dominou e chutou no cantinho para ampliar a vantagem rubro-negra, aos 22.
O Grêmio demorou para reagir e só assustou mesmo aos 35, quando Reinaldo cruzou, e Rossi defendeu.
Por outro lado, a equipe carioca tirou o pé do acelerador e ainda assim, poderia ter feito o terceiro com Pedro se não fosse uma grande defesa de Rafael Cabral já no fim.
No último lance, Edenílson, de cabeça, fez o gol de honra do Grêmio.
Flamengo: líder com 17 pontos
Grêmio: 13º colocado com 6 pontos
Athletico-PR (F) - 16/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Bahia (C) - 20/06, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Fluminense (F) - 23/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Botafogo (C) - 16/06, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fortaleza (F) - 19/06, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (C) - 23/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN