A diretora do Hemonúcleo de Patos, Fernanda Lucena, foi ouvida pela jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, sobre a programação do Café Junino que marcou o Dia Mundial do Doador de Sangue, na manhã desta sexta-feira, 14 de junho, na sede do órgão.
Fernanda explicou que o Banco de Sangue realizou a programação com a participação de servidores e de vários doadores fidelizados, para trabalhar com foco na reposição do estoque de sangue, e assegurar atendimento aos casos de urgência e emergência que dão entrada na rede hospitalar durante os festejos juninos.
“Neste dia 14 de junho, Dia Mundial do Doador de Sangue, recebemos vários doadores fidelizados e novos doadores no hemonúcleo de Patos, heróis da vida real que vem ajudando a salvar vidas todos os dias, tanto na parte cirúrgica, como em diversos tratamentos da rede hospitalar”, disse Fernanda Lucena.
Ela destacou os trabalhos realizados durante o MAIO vermelho, e a parceria com algumas instituições privadas para ajudar a garantir a coleta de bolsas necessária para manter o estoque de sangue ne rede hospitalar da região.
Em Patos, as doações podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na sede do hemonúcleo, situada a Rua 5 de Agosto, bairro Belo Horizonte, ao lado do Hospital do Bem. Para ser doador precisa levar documento com foto, ter idade entre 16 e 69 anos, e estar acompanhado dos pais ou responsável, caso menor de idade, encontrar-se bem alimentado e ter dormido bem na noite anterior.
Áudio de Wânia Nóbrega - Rádio Espinharas