Locais Por mérito
Câmara aprova projeto da vereadora, Fátima Bocão, que homenageia com nome de rua o radialista Roberto Fortunato
Segundo a vereadora, Roberto prestou relevantes serviços na radiofonia patoense e da Paraíba
15/06/2024 07h00 Atualizada há 3 meses
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior

A Câmara Municipal de Patos, aprovou em primeira votação, o Projeto de Lei 063/2024, de autoria da vereadora Fátima Bocão (Republicanos), que denomina uma rua no bairro São Sebastião, Zona Leste de Patos, em homenagem ao radialista, Roberto Fortunato, falecido no dia 2 de julho de 2021.

Segundo a vereadora, Roberto prestou relevantes serviços na radiofonia patoense, se destacando peo profissionalismo com que desempenhou as suas atividades, e a voz característica de um grande profissional.

"É com muito prazer que eu trago pra esta casa, este projeto denominando com estra rua, a uma pessoa que muito contribuiu para a imprensa de Patos e a radiofonia paraibana. Deixo aqui a minha homenagem, juntamente com todos os meus colegas da câmara muniucipal de Patos, a uma pessoa que tanto fez pela radiofonia da cidade", disse Fátima Bocão. Ouça a vereadora:

Seu navegador não suporta o elemento de áudio.

HISTÓRICO

O radialista Roberto Fortunato de Amorim nasceu na cidade de Patos/PB, no dia 04 de março de 1954, fruto da união do casal José Fortunato dos Santos e Maria Dalva dos Santos, (já falecidos). Roberto teve como irmãos: Terezinha, Salete (in memoriam), José (in memoriam), Fátima, Luzinete e Luciano, e cursou sua fase estudantil no Colégio Cristo Rei, no Instituto Dom Mata e no Colégio Estadual de Patos.

Roberto Fortunato deu início a sua vida profissional como funcionário do Super Mercado Serve-Bem, depois trabalhou na Transportes Patoense e Cia. São Geraldo de Viação (empresas de ônibus), Educandário Vera Cruz e, em 1980, ingressou no Rádio Patoense, logo nos primeiros anos da Rádio Panati (AM/FM).

Em sua trajetória radiofônica, Roberto também trabalhou nas rádios Rádio Itatiunga (FM), Rádio Morada do Sol (FM) e Espinharas de Patos (AM/FM), onde permaneceu até o final de sua vida como integrante da equipe de jornalismo da emissora, dividindo a bancada do Jornal Espinharas Notícias.

Em 41 anos de atividades profissionais no rádio patoense, Roberto Fortunato fez cobertura de eventos religiosos, jornalísticos, esportivos, políticos e de entretenimentos, a exemplo do São João de Patos.