No evento de lançamento da pré-candidatura de Priscila Lima, a Baronesa, à prefeitura de Patos, realizado na manhã deste sábado (15), importantes lideranças políticas marcaram presença. Entre elas, estavam os pré-candidatos a vereadores, o deputado estadual Taciano Diniz e o senador Veneziano Vital, que também é presidente estadual do MDB.
Durante o evento, Veneziano destacou a relevância de Patos no cenário político e comentou sobre o crescimento da campanha de Priscila Lima. Ele afirmou acreditar na importância de uma união entre Priscila e o juiz aposentado Dr. Ramonilson Alves para fortalecer a oposição nas eleições municipais.
“Poucos foram os dias pra que nós pudéssemos consolidar uma chapa majoritária, a formação de um grupo bem competitivo, à Câmara de vereadores e vereadoras. Então, a minha presença aqui é de reconhecimento, porque, afinal de contas, é um trabalho difícil, às vezes cansativo, às vezes exaure e você reconstituir uma legenda como o MDB, como nós, penso eu, podemos em números demonstrar isso, conseguimos. Acho que o MDB chegou forte, acho não, chega forte para as disputas municipais, não apenas em Patos, mas em pelo menos cento e cinquenta municípios paraibanos, que nós estamos ou com cabeças de chapa ou com candidaturas a vices apresentados pelo MDB formando uma pleia forte de candidaturas profissionais. Então, eu estou muito motivado. Muito motivado. E também aqui com a realidade de Patos, porque nós vamos oferecer um bom debate”, disse ele.
Veneziano elogiou a capacidade de Priscila Lima como pré-candidata e enfatizou a necessidade de união das oposições para fortalecer o embate eleitoral deste ano. Segundo ele, a dispersão das forças oposicionistas favoreceria a candidatura do atual prefeito Nabor Wanderley.
“Eu acho que Priscila tem tudo. Ela é genuína. Ela é uma mulher que conhece a realidade patoense, nasceu, vivenciou como outros tantos milhares de patoenses, tem muito a dizer, tem muito a propor e vai ganhando corpo. É fundamental que as oposições elas estejam unidas em torno do desse projeto, um grupo bom de candidatos a vereador que também é de suma importância. Já fui candidato a prefeito, sei muito bem o que significa ter e não ter candidaturas a vereadores. Priscila soube muito bem formar essa composição. É por isso que eu faço sempre questão de dizer. Se nós nos separarmos evidentemente facilitaremos tremendamente a candidatura de Nabor, isso é sabido. Eu falo sobre Nabor em uma amizade que tenho com ele, mas aqui a gente está falando sobre política, sobre projetos, o que é legítimo também para os Republicano lá em Campina Grande mesmo, em contraposição às nossas posições. Então, eu penso que se nós nos dispersarmos a gente facilita”, disse ele.
O evento contou com a presença de diversas lideranças locais, demonstrando a força e o apoio que Priscila Lima vem conquistando em sua pré-candidatura. A expectativa agora é acompanhar o desenrolar das alianças e estratégias para as eleições que se aproximam.
Patosonline.com
Texto produzido com base em informações divulgadas pelo Blog do Jordan Bezerra