O Botafogo continua invicto na Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe não fez uma boa apresentação neste sábado (15), pela 9ª rodada do Brasileirão, diante do CSA, no Estádio Rei Pelé, mas arrancou um empate aos 43 minutos do segundo tempo, após sair atrás do placar, e se mantém na liderança da competição.
O primeiro tempo de jogo foi de muita dificuldade para o Botafogo-PB, que não conseguiu sequer finalizar. Rendido ao bom futebol jogado pelo CSA nos primeiros 45 minutos, o Belo foi salvo por Dalton e por um leve desvio de Reniê, em finalizações de Richard e Brayann, respectivamente. Apesar da pressão, o time pessoense conseguiu segurar o placar sem gols.
O segundo tempo veio, e, com ele, praticamente o mesmo filme da primeira etapa. Precisando da vitória a todo custo, o CSA partiu pra cima e, em dez minutos de partida, chegou com perigo em duas oportunidades. Os paraibanos, por sua vez, só ameaçaram em um chutão do goleiro Dalton, que quase pega o goleiro Yuri Sena desatento.
A partir dos 28, a partida ganhou em emoção. Primeiro com o Alviceleste, que, após cobrança de escanteio do Lucas Marques, Gustavo cabeceou, e a bola bateu no braço de Evandro. O árbitro marcou pênalti. Tiago Marques bateu forte no canto esquerdo de Dalton para abrir o placar. Nos minutos finais da partida, tal como no duelo diante do Athletic, Evandro invadiu a área e foi calçado por Almir Luan. Lenon pegou a bola, chutou no meio, a bola ainda bateu no pé do goleiro alagoano, mas não evitou o empate do Belo.
A equipe paraibana soma agora 20 pontos, mas pode ser ultrapassada pelo Athletic, em caso de vitória do time mineiro sobre o Ferroviário, no confronto de logo mais. Já os alagoanos seguem o calvário da zona de rebaixamento. Com o empate o time chega aos cinco pontos somados, e estão agora na 18ª posição na tabela.
A 10ª rodada reserva mais uma viagem para o Botafogo-PB. Os comandados de Evaristo Piza, visitam o Londrina, no Estádio do Café, a partir das 19h30, no próximo sábado (22). Já o CSA joga contra o Confiança, no dia 27, às 20h.
Fonte: Voz da Torcida