Esportes Série D
Sousa visita Atlético Cearense em duelo que vale vaga no G4
O Dinossauro do Sertão encara o Atlético Cearense, no estádio Domingão, em Horizonte, a partir das 16h deste domingo (16).
16/06/2024 06h55
Por: Felipe Vilar Fonte: Voz da Torcida
Foto: Kauan Ferreira

Depois de vencer duas vezes seguidas o Maracanã, o Sousa volta a campo pela Série D do Campeonato Brasileiro para tentar entrar no G4. Em jogo válido pela nona rodada do Grupo A3, o Dinossauro do Sertão encara o Atlético Cearense, no estádio Domingão, em Horizonte, a partir das 16h deste domingo (16).

A Águia está com 12 pontos na tabela de classificação e ocupa a quarta posição na chave, enquanto o Dino tem 11 e é o sexto colocado. No primeiro confronto entre os times, pela sexta rodada, os cearenses venceram por 3 a 2 no Marizão.

Dirigido por Jazon Vieira, o Atlético Cearense vem em uma reação de certa forma inesperada na competição. São três vitórias consecutivas, uma contra o Sousa e duas diante do Santa Cruz-RN, e o grande destaque e esperança do time é o veterano atacante Ari, que também é dono do clube, e que marcou quatro gols nestas partidas. Ele é o vice-artilheiro da competição com cinco gols marcados.

Do lado do Sousa, o treinador Leandro Sena tem algumas preocupações importantes. O goleiro Bruno Fuso, o zagueiro Breno Cézar e o lateral-esquerdo Jackson Santos estão suspensos pelo acúmulo de três cartões amarelos cada. Gabriel Souza, Adriano Seixas e Leozinho, respectivamente, são seus substitutos naturais. Mas o jovem João Rafael corre por fora na briga tanto pela vaga na zaga quanto na lateral.

Arbitragem

José Washington da Silva, de Pernambuco, apita o jogo, auxiliado por Eleutério Felipe Marques Júnior e Deborah Beatriz Ferreira, ambos cearenses, assim como o quarto árbitro Luiz César de Oliveira.

Escalações

Atlético Cearense: John Wilquer, Ball, Diguinho, Neguete, Henrique; Breno Santos, William, Alan Fabrício, João Vitor; Leozinho e Ari. Técnico: Jazon Vieira.

Sousa: Gabriel Souza, Iranilson, Adriano Seixas, Marcelo Duarte, Leozinho; Hebert Cristian, Alexandre Aruá, Felipe Jacaré, Reinaldo; Charles Pereira e Diego Ceará. Técnico: Leandro Sena.

Fonte: Voz da Torcida