Esportes Série D
Treze encara América-RN no encerramento da nona rodada da Série D
Querendo entrar no G4, América-RN vai encarar o líder Treze, que já está praticamente garantido no mata-mata.
16/06/2024 09h55
Por: Felipe Vilar Fonte: Voz da Torcida
Foto: Daniel Vieira/Treze

Na Arena das Dunas, às 18h deste domingo (16), o nona rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro terá seu encerramento com um jogo de duas camisas muito pesadas. Querendo entrar no G4, América-RN vai encarar o líder Treze, que já está praticamente garantido no mata-mata.

Com 12 pontos, o Mecão faz uma competição decepcionante ocupando apenas a quinta colocação da chave, fora da zona de classificação. O mesmo não pode se dizer do Galo, que tem 22 pontos, 90% de aproveitamento, conquistados com sete vitórias e um empate, que aconteceu justamente diante do time potiguar, pela sexta rodada, no Amigão.

Pela primeira vez desde o início da quarta divisão fora dos quatro primeiros colocados, o América-RN precisa reagir, e para isso, o técnico Marquinhos Santos terá um reforço de peso. Após cumprir suspensão no interior do Ceará, o meia Souza volta ao time. O zagueiro Rafael Jansen e os atacantes Gustavo Ramos e Rafinha, lesionados, ficam de fora.

Do lado do Treze, o treinador Waguinho Dias também terá um retorno duplamente importante. Após renovar seu contrato que iria até o fim deste mês e agora vai até o final da Série D, o atacante Thiaguinho volta ao time depois de cumprir suspensão automática por ter recebido o terceiro amarelo, mesma situação do meia Wanderson, que é opção no banco de reservas.

Arbitragem

Lucas Casagrande, do Paraná, apita o jogo, auxiliado por Jean Márcio dos Santos e Lorival Candido das Flores, ambos do Rio Grande do Norte, assim como o quarto árbitro Tarcísio Flores da Silva.

Escalações

América-RN: Renan Bragança, Marcos Ytalo, Hygor Ribeiro, Hiago Cena, Marquinhos Pedroso; Ferreira, Wenderson, Gabriel Davis, Norberto e Souza; Gustavo Henrique. Técnico: Marquinhos Santos.

Treze: Igor Rayan, Van, Milani, Leonel, Airton; Coppetti, Marquinhos; Thiaguinho, Thiago Alagoano, Jefinho e Wallace Pernambucano. Técnico: Waguinho Dias.

Fonte: Voz da Torcida