Corinthians e São Paulo empataram em 2 a 2, neste domingo (16), na Neo Química Arena, em um Majestoso eletrizante pela 9ª rodada do Brasileirão.
Em tarde inspirada, o goleiro Carlos Miguel fez ''milagre'' e salvou o Timão, que ainda teve Caetano expulso no 2º tempo.
Lucas e Cacá (contra) marcaram para o time do Morumbis, enquanto Igor Coronado e Gustavo Mosquito anotaram dois golaços para a equipe alvinegra.
O resultado alivia um pouco a crise do Corinthians, apesar de não afastá-la de vez da zona de rebaixamento.
Por outro lado, o São Paulo perdeu a chance de entrar no G-4, mas segue invicto sob o comando de Luís Zubeldía. Agora são oito vitórias e quatro empates com o técnico argentino.
O 1º tempo do Majestoso teve de tudo: golaços, confusão e muitas chances perdidas.
O São Paulo fez 1 a 0 com apenas 3 minutos de jogo com Lucas após boa tabela com Calleri. Na sequência, o Tricolor poderia ter ampliado com Luciano, mas Carlos Miguel fez um milagre para evitar.
O Corinthians demorou para entrar na partida e contou com um chutaço de Igor Coronado para deixar tudo igual, aos 30.
Depois disso, a equipe de Zubeldía voltou a dominar. Até que aos 40, Igor Vinicius chutou e Cacá desviou contra o próprio gol. Na comemoração, Carlos Miguel e Luciano se desentenderam e foram advertidos com cartão amarelo.
Só que pouco antes do intervalo, os corintianos responderam. Já nos acréscimos, Gustavo Mosquito aproveitou a bobeada de Luciano para deixar tudo igual para o Timão mais uma vez.
Os dois times voltaram para o 2º tempo buscando o ataque. Enquanto o Corinthians tentava encontrar um espaço na defesa adversária, o São Paulo esperava para sair contra-ataque.
Até que aos 31, Caetano levou o segundo amarelo por falta em Calleri e foi expulso.
Com um a mais, o Tricolor pressionou e só não fez o terceiro com Michel Araújo, porque Carlos Miguel fez um milagre e tirou a bola praticamente em cima da linha para evitar mais uma vez.
Corinthians: 14º colocado com 7 pontos
São Paulo: 5º colocado com 15 pontos
Internacional (F): 19/6, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Athletico-PR (F): 23/6, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Cuiabá (C): 26/6, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Cuiabá (C): 19/6, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (F): 22/6, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Criciúma (C): 27/6, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN