Pela 9ª rodada do Brasileirão, o Flamengo arrancou um empate heroico - e no último lance - por 1 a 1 contra o Athletico-PR, neste domingo (16), na Ligga Arena. Com o resultado, os cariocas se mantiveram a liderança da tabela - ao menos por enquanto.
Apesar de seguir em primeiro, os cariocas, com 18 pontos somados, ainda podem ser superados por Bahia e Botafogo, que ainda não entraram em campo na rodada, e por isso "secam" os rivais para seguir na ponta.
Apesar do ponto conquistado, o Fla viu uma sequência de 6 vitórias seguidas, em todas as competições, que se iniciou na segunda semana de maio, ter fim.
Assim como o Furacão, que perdeu os 100% de aproveitamento como mandante neste Brasileirão, após somar 4 vitórias nos primeiros compromissos em casa na competição.
Técnico do Flamengo, Tite cumpriu suspensão e não ficou à beira do gramado, dando lugar ao seu filho e auxiliar, Matheus Bachi.
Assim que a bola rolou na capital paranaense, Athletico-PR e Flamengo fizeram um primeiro tempo bastante disputado, porém, sem tantas chances claras.
Quem chegou pela primeira vez com perigo foram os cariocas, após chute de fora da área de Lorran, que foi defendido com tranquilidade pelo goleiro Léo Linck.
Em seguida, o Furacão foi quem assustou. E com três finalizações seguidas - todas com Nikão.
No fim, Gerson também arriscou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Com isso, a primeira etapa permaneceu com o placar intacto.
No intervalo, o Fla sofreu a baixa de Bruno Henrique, que segundo comunicado do clube teve um mal-estar e precisou ser substituído, dando lugar a Victor Hugo.
E a etapa final começou com uma grande chance para dos donos da casa. Madson, de frente para o gol, finalizou mal e mandou para fora.
O Flamengo também assustou e, inclusive, chegou a estufar as redes com Gabigol. O camisa 99, porém, estava em posição irregular e por isso foi marcado impedimento no lance, com o gol sendo anulado.
No fim, o zagueiro David Luiz tocou com a mão na bola dentro da área, e após revisão do VAR, o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti. Fernando cobrou bem e abriu o placar.
Porém, mesmo restando poucos minutos para o desfecho do jogo, o Flamengo seguiu tentando e, depois de Léo Linck defender uma cabeçada de Pedro, praticamente no lance seguinte a joia Evertton Araújo, de 21 anos, fez de cabeça e fez o seu primeiro gol como profissional.
No fim, o técnico Cuca ainda acabou expulso no lado do Furacão.
Athletico-PR: 2° colocado, com 17 pontos
Flamengo: 1° colocado, com 18 pontos
Botafogo (F) - 19/06, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (C) - 23/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Cruzeiro (F) - 26/06, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Bahia (C) - 20/06, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Fluminense (F) - 23/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Juventude (F) - 26/06, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN