Na noite de domingo (16), na Arena das Dunas, em Natal, o América-RN recebeu o Treze, em jogo válido pela nona rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro.
O treinador Marquinhos Santos mandou o Mecão à campo com Renan Bragança, Marcos Ytalo, Hygor Ribeiro, Alan, Pedroso; Ferreira, Wenderson, Souza; Henrique, Gustavo Ramos e Giovani.
Já Waguinho Dias escalou o alvinegro de Campina Grande com Igor Rayan, Van, Milani, Leonan, Airton; Coppetti, Marquinhos; Thiaguinho, Thiago Alagoano, Jefinho e Wallace Pernambucano.
Depois de um primeiro tempo que Igor Rayan parou Souza e Gustavo Ramos, e Renan Bragança impediu Thiaguinho e Wallace Pernambucano de abrirem o placar nas melhores chances do jogo, o segundo tempo foi diferente.
Em jogada ensaiada aos 9 minutos do segundo tempo, Souza bateu escanteio no seguno pau e Wendson bateu de primeira para mandar no canto direito do goleiro do Galo e abrir o marcador.
Aos 37 do segundo tempo, Wenderson, o autor do gol, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o time potiguar com um jogador a menos.
E a resposta alvinegra apareceu. Aos 40 minutos, após jogada de Thiaguinho pela esquerda, Wanderson chutou da entrada da área no canto esquerdo do goleiro para deixar tudo igual.
Aos 49 minutos, Yamada chegou a virar o jogo de cabeça, mas o assistente 1, Lorival Candido Flores, do Rio Grande do Norte, assinalou impedimento no lance.
Com o placar, o Tree chega aos 23 pontos e segue disparado na ponta do Grupo A3, enquanto o América, com 13 pontos, é o quarto colocado. Na quinta (20), o Galo recebe o Atlético-CE, enquanto o Mecão encara o Sousa, na Arena das Dunas, no dia 27.
Fonte: Voz da Torcida