Invicto e líder isolado no Grupo A3, o Treze segue encantando o seu torcedor na Série D do Brasileirão. Após o empate por 1 a 1 contra o América-RN, no domingo, fora de casa, o Galo da Borborema chegou aos 23 pontos o que, aliado aos demais resultados da rodada, dá ao time de Campina Grande a possibilidade de se classificar já na próxima rodada. Abaixo o ge esmiuça o que o time do São José precisa fazer para confirmar a vaga no mata-mata com quatro rodadas de antecedência.
Ao todo são nove jogos de invencibilidade, com sete vitórias, dois empates e um aproveitamento impressionante de 85% até aqui. Com a segunda melhor campanha geral, entre os melhores ataques e as melhores defesas, o Treze nada de braçada rumo à classificação ao mata-mata, que pode acontecer já na próxima quinta-feira, quando encara, em Campina Grande, o Atlético-CE.
Um dos cenários para conquistar a classificação antecipada passa pela vitória diante do Atlético-CE. Para tal, precisa que o Santa Cruz-RN, que recebe o Potiguar de Mossoró, e o Sousa, que visita o América-RN, não vençam seus respectivos jogos. Caso esta combinação aconteça, o Alvinegro sairá de campo classificado ao mata-mata com ainda 12 pontos a serem disputados.
A classificação galista pode acontecer também empatando a partida contra a Águia da Precabura. Porém, para tal, precisará que o Santa Cruz-RN e o Dinossauro percam suas partidas para Potiguar de Mossoró e América-RN, respectivamente.
Caso perca para a equipe cearense, o Treze estaciona nos 23 pontos. Neste cenário, mesmo com derrotas dos dois primeiros times fora do G-4 atualmente, a classificação não poderia acontecer já na próxima rodada.
O Treze já voltou para Campina Grande, onde se reapresenta na terça-feira. A partida contra o Atlético-CE acontece na quinta, às 20h, no Estádio Amigão.
Fonte: ge PB