Regional Pico do Jabre
Vistoria técnica para calçamento de novo trecho que dá acesso ao Pico do Jabre é realizada
Os projetos de infraestrutura para melhoria de acessibilidade em áreas de relevância ambiental e a parceria entre órgãos públicos são essenciais para garantir o sucesso e a sustentabilidade dessas iniciativas
17/06/2024 23h14 Atualizada há 5 meses
Por: Marcos Oliveira Fonte: Assessoria
Foto: divulgação

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Gustavo Wanderley, recebeu na última semana, o Diretor do Parque Nacional Serra do Teixeira, Damião Dantas, e o representante da Gerência do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) Nordeste, José Arnaldo, para uma reunião de alinhamento e uma vistoria técnica, visando dar continuidade ao projeto de calçamento da estrada que dá acesso ao Pico do Jabre.

O novo trecho para receber o trabalho de pavimentação fica entre a Pedra dos Caboclos e Unidade de Apoio no Pico do Jabre. “A vistoria técnica realizada durante a reunião permitirá uma análise detalhada das condições do trecho a ser pavimentado, levando em consideração os aspectos ambientais, de conservação e de acessibilidade. Com as informações obtidas nessa inspeção, será possível planejar e executar as obras de pavimentação de forma adequada e respeitando as normas de preservação ambiental”, destaca Gustavo Wanderley.
 

Os projetos de infraestrutura para melhoria de acessibilidade em áreas de relevância ambiental e a parceria entre órgãos públicos são essenciais para garantir o sucesso e a sustentabilidade dessas iniciativas.
 

A pavimentação do novo trecho representa um avanço significativo para a infraestrutura local, possibilitando o acesso seguro e confortável dos visitantes e moradores ao Pico do Jabre, além de contribuir para a valorização e conservação desse importante patrimônio natural. A Secretaria de Meio Ambiente reafirma o compromisso com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável da região, trabalhando em conjunto com o ICMBio e gestão do Parque Nacional Serra do Teixeira para garantir que a pavimentação em calçamento seja realizada de forma responsável e integrada aos princípios de conservação e proteção da biodiversidade.
 

“Que essa parceria entre os órgãos envolvidos seja frutífera e contribua para a promoção do turismo consciente, da preservação ambiental e do desenvolvimento local, beneficiando não apenas os visitantes, mas também as comunidades e a fauna e flora do entorno. Juntos, podemos construir um futuro mais sustentável e harmonioso para todos”, afirma Gustavo.

Assessoria