Na tarde desta segunda, 17 de junho de 2024, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptaram um veículo Fiat Argo Trekking com placas adulteradas na BR-230, no km 339, após diligências realizadas em resposta a uma denúncia. O condutor, um homem de 37 anos, foi detido e levado à Delegacia de Polícia Judiciária do município.
Por volta das 12h30, a PRF recebeu informações sobre o carro que estaria circulando com placas de identificação possivelmente adulteradas. Em resposta, os agentes prontamente iniciaram diligências para localizar o veículo. A abordagem ocorreu na BR-230, no km 339, onde os policiais confirmaram a adulteração das placas.
Utilizando os sistemas de segurança, os agentes conseguiram identificar os elementos originais remanescentes do veículo. Foi constatado que o carro tinha um registro de furto ocorrido há dois meses em Contagem, Minas Gerais.
O condutor do veículo, um homem de 37 anos, afirmou ter adquirido o carro apenas duas horas antes da abordagem através de um anúncio em uma rede social. Ele alegou não saber sobre a adulteração das placas e o histórico de furto do veículo.
Após a constatação das irregularidades, o homem foi detido e encaminhado junto com o veículo para a Delegacia de Polícia Judiciária do município de Patos. Ele poderá responder criminalmente pelos delitos de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Com informações da PRF