Locais São João 2024
Em Patos, trabalhadoras ambulantes terão creche temporária para deixar seus filhos durante o período da festa de São João
O Espaço de Convivência Menina Francisca, será destinado para que as mães que trabalham cadastrados como barraqueiros, isoposeiros e ambulantes poderão deixar as crianças enquanto estão trabalhando na festa.
18/06/2024 17h30 Atualizada há 3 meses
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Foto: Divulgação

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Samara Oliveira, informou à jornalista, Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, que os vendedores ambulantes terão uma creche temporária para receber as crianças durante as cinco noites do São João de Patos 2024.

Ela afirmou que o Espaço de Convivência Menina Francisca, será destinado para que as mães que trabalham cadastrados como barraqueiros, isoposeiros e ambulantes poderão deixar as crianças enquanto estão trabalhando na festa.

“Esse espaço vai funcionar das 6 horas da noite às 7 da manhã, então terminou a festa pode ir pegar o seu filho que vai estar lá bem guardado e bem cuidado, num espaço onde vai ter cuidadores, oficineiros para distrair as crianças antes de dormir, então vamos ter todo o cuidado com as crianças enquanto os pais trabalham no Terreiro do Forró com as vendas”, explicou Samara Oliveira.

O projeto, segundo ela, é resultado de uma parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher-CMDM e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA, e da Prefeitura de Patos, por meio das secretarias de Educação, Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social, para garantir esse tipo de apoio logístico as famílias que irão trabalhar durante o evento.

Seu navegador não suporta o elemento de áudio.

Samara Oliveira, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher - Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM