Na noite desta quarta-feira (19), o Botafogo buscou empate em 1 a 1 contra o Athletico-PR no estádio Nilton Santos e se manteve na liderança do Brasileirão. Mastriani marcou, mas Bastos empatou no último lance.
O duelo valia muito na disputa por posições. Entrando na rodada como líder, o Glorioso defendia seu lugar no topo, enquanto o Furacão queria assumí-lo.
Nos minutos iniciais, o Botafogo já mostrava suas credenciais criando chances de perigo. Logo aos seis minutos, Júnior Santos foi lançado cara a cara com o goleiro Léo Linck, que saiu bem do gol.
O atacante voltou a criar grande chance aos 22. Óscar Romero tocou para o camisa 11, que cruzou para o meio da área, mas Kayque Rocha afastou.
Aos poucos, o Athletico começou a criar maior perigo. A melhor chance veio aos 26, quando Fernandinho percebeu John adiantado, chutou quase do meio-campo, mas viu o goleiro se recuperar e fazer a defesa.
Na volta para o segundo tempo, aos 7 minutos, Cuello cruzou para a área, Mastriani ganhou da marcação e cabeceou no cantinho para abrir o placar.
Aos 11, Léo Linck fez lançamento para Cuello, que ficou cara a cara com John, mas o goleiro botafoguense fez a defesa.
Quatro minutos depois, então, Damián Suárez fez belo cruzamento, Cuiabano chutou de primeira, mas a bola foi para fora, tirando tinta da trave.
Aos 35, então, Julimar foi até a linha de fundo, cruzou rasteiro para trás, e Christian chutou de primeira, mas John fez grande defesa.
Até que, no último lance, aos 52, Diego Hernández cobrou escanteio na medida, Bastos cabeceou no cantinho e garantiu o empate em 1 a 1.
Botafogo: 1º lugar, com 20 pontos
Athletico-PR: 4º lugar, com 18 pontos
Criciúma (F) - 22/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (C) - 26/06, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (F) - 29/06, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (C): 23/6, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Cruzeiro (F): 26/6, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Vitória (F): 30/6, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN