Locais São João 2024
Operação Lei Seca acontece durante o São João de Patos 2024
O coordenador da Lei Seca – Detran PB, Adson Cícero Souza de Menezes, relatou que mais de 70 condutores entre motos e carros foram fiscalizados
20/06/2024 17h30 Atualizada há 5 meses
Por: Marcos Oliveira Fonte: Assessoria
Foto divulgação

A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos em parceria com a Lei Seca do Detran PB realizou nesta quarta-feira, 19, uma ação conjunta para coibir alguns abusos praticados por condutores ao insistirem em desobedecer às leis de trânsito, principalmente ao que se refere às infrações relacionadas à embriaguez ao volante.

O superintendente Elucinaldo Laurindo ressaltou que álcool e direção não combinam e que os condutores precisam ficar atentos na hora de dirigir os seus veículos antes e depois da festa. E ainda destacou a importância da presença da Operação Lei Seca para reforçar ainda mais as ações para evitar sinistros e salvar vidas.

O coordenador da Lei Seca – Detran PB, Adson Cícero Souza de Menezes, relatou que mais de 70 condutores entre motos e carros foram fiscalizados o que resultou em sete condutores flagrados por dirigir sobre influência de bebida alcoólica e 20 condutores autuados por outras infrações em desconformidades às normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Foi uma operação exitosa, uma vez que conseguimos levar segurança viária para os cidadãos de Patos. E dizer que a Lei Seca do Detran está sempre disponível para colaborar com a segurança do trânsito em todos os aspectos”, comentou.

Ações durante os festejos juninos

Durante os dias de São João as equipes da STTRANS estarão intensificando as ações de fiscalização e orientação para que os patoenes e turistas possam participar das festividades com segurança viária.

Pensando nisso, iniciou na quarta-feira, 19, uma operação para fiscalizar e coibir a prática de ‘flanelinhas’ nas imediações do Terreiro do Forró.

“Iniciamos no período da noite as atividades para coibir a prática dos ‘flanelinhas’ e com isso, nós recolhemos, já na primeira noite, mais de 50 cones que estavam obstruindo o estacionamento, além disso também recebemos denúncia de carros estacionados e garagens, os quais foram removidos”, relatou.

 

Secom – Prefeitura de Patos