Locais Casamento comunitari
Prefeitura de Patos realizou tradicional casamento comunitário na abertura do São João da Gente
A cerimônia, conduzida pela excelentíssima Juíza de Direito, Drª Joscileide Ferreira de Lira, da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Patos, oficializou a união de 24 casais inscritos no CadÚnico.
21/06/2024 06h00 Atualizada há 5 meses
Por: Girleide Vilar Fonte: Assessoria
Reprodução: Redes Sociais

Na última quarta-feira, 19 de junho, a Prefeitura Municipal de Patos celebrou a abertura do São João da Gente com a realização do tradicional casamento comunitário na Concha Acústica. A cerimônia, conduzida pela excelentíssima Juíza de Direito, Drª Joscileide Ferreira de Lira, da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Patos, oficializou a união de 24 casais inscritos no CadÚnico.

O evento faz parte da programação junina e é direcionado às famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). A secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Helena Wanderley, destacou a importância de fortalecer as famílias através do afeto, cuidado e respeito.

“Nosso desejo é que essas famílias sejam abençoadas e que possam construir uma união estruturada e equilibrada, fortalecida no amor”, afirmou.

Além da Prefeitura e da Vara da Infância e Juventude, os cartórios locais desempenharam um papel fundamental na realização do evento, garantindo que todos os trâmites legais fossem cumpridos para a oficialização das uniões. A participação dos cartórios foi essencial para proporcionar segurança jurídica aos casais e para assegurar que cada união fosse devidamente registrada.

Entre os casais presentes, Mayara Dávelem e Ytalo Jordan oficializaram sua união. “Há dois anos que a gente já tinha se programado e não deu certo, mas esse ano saiu porque tudo tem o tempo de Deus. A emoção de casar é única, é uma felicidade imensa”, compartilhou Mayara.