O Vitória venceu mais uma no Brasileirão! Em um duelo cheio de gols dentro do Barradão, o time baiano fez 4 a 2 no Atlético-MG, na noite desta quinta-feira (20), pela 10ª rodada do torneio nacional.
O resultado, construído graças a gols de Matheuzinho, Erick Castilho e William Oliveira, duas vezes, sacramenta o segundo resultado positivo da equipe em sequência, já que no final de semana a vítima foi o Internacional. Com isso, o Vitória sobe aos 9 pontos e deixa a zona de rebaixamento, que agora tem o Vasco.
O Atlético, que marcou com Scarpa, de pênalti, e Palacios, acumula sua segunda derrota sofrendo quatro gols seguida, segue estacionado nos 13 pontos, no meio da tabela.
Os dois voltam a jogar já no próximo domingo (23). Enquanto os baianos visitam o Red Bull Bragantino, os mineiros recebem o Fortaleza.
O primeiro tempo foi bastante movimentado. Logo aos 6, Cadu deu um bela tapa por cobertura e marcou para o Atlético, mas o gol foi anulado por posição de impedimento do atacante. No lance seguinte, quem balançou as redes foi o Vitória, e dessa vez, valeu. Matheuzinho acertou um belo chute da entrada da área no cantinho de Everson e abriu o placar.
O fato de estar atrás no placar não desanimou os visitantes, que seguiram atacando e foram premiados aos 13. Osvaldo derrubou Pedrinho dentro da área. Pênalti, que Gustavo Scarpa bateu e deixou tudo igual.
Depois de algumas chances perdidas dos dois lados, na reta final, aos 43, Cáceres fez boa jogada e encontrou Willian Oliveira, que bateu rasteiro e recolocou o Vitória na frente.
Na volta para a segunda etapa, os baianos seguiram em cima. E foram premiados. Aos 20, Willian Oliveira fez mais um, depois de jogada de Matheuzinho, e se isolou na artilharia do Brasileirão, com 5 gols. 10 minutos mais tarde, Jean Mota avançou e encontrou Eryc Castillo.
No finalzinho, aos 43, ainda deu tempo para Palacios marcar, após rebote do goleiro, e diminuir para o Atlético.
Vitória: 15º colocado, com 9 pontos
Atlético-MG: 10º colocado, com 13 pontos
Red Bull Bragantino (F): 23/6, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fluminense (F): 27/6, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Athletico-PR (C): 30/6, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fortaleza (C) - 23/6, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (F) - 26/6, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-GO (C) - 30/6, 11h (de Brasília) Brasileirão
Fonte: ESPN