Destaque Aniversário
Evangelizador multimídia e fenômeno de massas, Padre Fabrício celebra 44 anos de vida nesta sexta-feira
O referido Pároco de Taperoá tem se notabilizado em toda a região pelas celebrações que já chegaram a arregimentar mais de 100 mil pessoas no cariri paraibano.
21/06/2024 09h30 Atualizada há 6 meses
Por: PATOS ONLINE Fonte: Assessoria
Foto: Reprodução

Reconhecido em todo o Nordeste por seu trabalho evangelizador, o Padre Fabrício celebra nesta sexta-feira, 21 de junho, 44 anos de vida. Jovem prodígio da Diocese de Patos desde o início dos anos 2000, o referido Pároco de Taperoá tem se notabilizado em toda a região pelas celebrações que já chegaram a arregimentar mais de 100 mil pessoas no cariri paraibano.

Com um programa radiofônico semanal e por intermédio das redes sociais virtuais, o Padre Fabrício tem potencializado a disseminação do evangelho. O “Terço da superação” alcança picos de 18 mil pessoas simultâneas às terças-feiras, o “Igreja em missão” é líder de audiência no horário às sextas-feiras e as páginas do Instagram, Facebook e Twitter somam mais de 400 mil seguidores.

Toda essa capilaridade missionária o rendeu a comparação com o Frei Damião, amado pelos devotos por seu comprometimento social, intensa peregrinação religiosa e carisma genuíno. A exemplo do frade capuchinho, Padre Fabrício arregimenta uma autoridade moral e consistência discursiva que ganham sentido e força junto às massas à medida que a população reconhece nele, um autêntico testemunho profético.

Em março deste ano, Padre Fabrício lançou o seu primeiro livro, o Diário Devocional “Uma palavra de fé para cada dia”. A obra reúne mensagens de esperança e comentários bíblicos para reflexão no cotidiano, além de motivar a construção de propósitos espirituais no leitor. Antenado a liturgia da Igreja, o fiel tem uma grande oportunidade de aprofundar a vida de oração e o pertencimento à comunidade religiosa.

É por essas razões que no coração do Estado floresce uma primavera católica que atrai caravanas de todos os recantos, conclamadas pela mensagem salvífica de Jesus que ressignifica os sentidos da experiência humana, em meio às tensões socioculturais e existenciais que eclodem na sociedade contemporânea.