Com a celebração de São João, que teve início na última quarta-feira, dia 20 de junho, a ocupação hoteleira na cidade de Patos alcançou 85%, de acordo com um levantamento realizado pelas Secretarias Municipais de Turismo e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). Esse número reflete o forte apelo turístico das festividades juninas, que atraem visitantes de todo o país.
Em todo o Estado, a média de ocupação também é de 85%.
Em João Pessoa, a taxa de ocupação dos hotéis chegou a 87%, com a previsão de ocupação máxima em alguns estabelecimentos durante as celebrações de São João. Campina Grande, conhecida por sediar o "Maior e Melhor São João do Mundo", apresenta uma taxa de ocupação de 90%, destacando-se como um dos principais destinos turísticos do estado nesta época do ano.
Monteiro, localizada no Cariri paraibano, atingiu uma impressionante ocupação de 100%, evidenciando a popularidade das festividades juninas na região. Outras cidades que também se destacam são Patos, Bananeiras e Cabaceiras, onde a média de ocupação ultrapassa os 90%, consolidando a Paraíba como um destino imperdível durante o período de São João.
O São João de Patos segue até este domingo, 23 de junho.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Com Portal Correio