Esportes Série A
Palmeiras vence Juventude no retorno de Dudu e segue na cola do líder Flamengo no Brasileirão
Flaco López, Estêvão e Mayke marcaram para o Alviverde, que segue na cola do Flamengo na briga pela liderança do campeonato.
23/06/2024 20h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Fernando Alves/Juventude

Palmeiras venceu o Juventude por 3 a 1, neste domingo (23), no Allianz Parque, fechando a 11ª rodada do Brasileirão.

Flaco LópezEstêvão e Mayke marcaram para o Alviverde, que segue na cola do Flamengo na briga pela liderança do campeonato. Erick descontou para o time de Caxias do Sul.

A partida ainda marcou o retorno de Dudu aos gramados após a polêmica envolvendo o Cruzeiro. O camisa 7 entrou no 2º tempo na vaga de Flaco e foi ovacionado pela torcida.

Com a vitória, a quinta seguida, a equipe de Abel Ferreira ficou a um ponto do Rubro-Negro, primeiro colocado.

Já o Juve continua sem triunfar fora de casa e está a quatro do Vitória, primeiro da zona do rebaixamento.

O jogo

O 1º tempo começou bastante travado, com os dois times sem criar grande chances. Aos poucos, o Palmeiras foi entrando no jogo e empilhou chances de ir para o intervalo com a vantagem. O Juventude, por sua vez, só assustou mesmo quando Gilberto saiu cara a cara com Weverton, mas perdeu.

O Alviverde voltou pressionando para o 2º tempo e precisou de três minutos para largar na frente. No lance, Raphael Veiga cruzou, e Flaco López fez 1 a 0 de cabeça.

Só que o Juventude reagiu. Aos 18, Erick deixou tudo igual.

Depois do gol, o Palmeiras seguiu em cima. Até que aos 29, Flaco desviou para Estêvão colocar o time de Abel Ferreira novamente na frente do placar.

Logo após a joia alviverde marcar, Dudu entrou na vaga de Flaco López, aos 32. É a primeira vez do camisa 7 em campo desde a polêmica envolvendo o Cruzeiro.

E foi de dentro do campo que o atacante viu Mayke balançar as redes, aos 37, para sacramentar a vitória alviverde no Allianz Parque.

Classificação do Brasileirão:

Próximos jogos do Palmeiras:

Próximos jogos do Juventude:

Fonte: ESPN