Esportes Série A
Paulinho volta e 'salva' Atlético-MG de mais uma derrota no Brasileirão após pintura do Fortaleza com Breno Lopes
O Galo recebeu o Fortaleza, pela 11ª rodada, e ficou no empate por 1 a 1.
23/06/2024 21h20 Atualizada há 3 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Pedro Souza

Atlético-MG deu fim a uma indigesta sequência de derrotas, mas segue sem saber o que é vencer no Brasileirão. Neste domingo (23), na Arena MRV, o Galo recebeu o Fortaleza, pela 11ª rodada, e ficou no empate por 1 a 1.

Com o resultado, os mineiros chegaram ao terceiro jogo seguido sem vitória na disputa, mas voltaram a pontuar depois de perderem de Palmeiras e Vitória, sofrendo 4 gols em ambos.

Para o duelo, o Atlético contou com o retorno de Paulinho, que cumpriu suspensão na rodada passada. Antes de a bola rolar, o clube mineiro ainda apresentou o meia-atacante Bernard, de volta depois de 11 anos na Europa.

Já o Laion, que vinha de vitória em casa, sofreu o terceiro tropeço seguido fora de seus domínios.

Como foi o jogo

Assim que a bola rolou na capital mineira, o Galo levou um "banho de água fria" no primeiro tempo.

Logo aos 25 minutos, Breno Lopes finalizou da entrada da área e anotou um belo gol para abrir o placar.

O empate veio no segundo tempo. Logo aos 3 minutos, Paulinho recebeu dentro da área, limpou a marcação e bateu firme para deixar tudo igual.

Bernard é apresentado, dá volta olímpica e recebe camisa 20

Antes de a bola rolar na Arena MRV, o Atlético-MG apresentou oficialmente o meia-atacante Bernard à torcida. E o ídolo da Massa Atleticana deu até uma volta olímpica no gramado.

O jogador, que estava há 11 anos na Europa, acertou o seu retorno ao Galo e também concedeu uma entrevista coletiva no estádio, onde recebeu a camisa de número 20.

E Bernard revelou o que motivou o seu retorno e também falou sobre o reencontro velhos conhecidos dos tempos de Galo.

"Foi muito bom. Reencontrei rostos antigos do clube, alguns em situações diferentes, como o Victor. Conheci boa parte do grupo, conversei com alguns. É um grupo qualificado e com boas pessoas. Um grupo tranquilo. Espero chegar e ter essa conexão com os jogadores o mais rápido possível. Vai acontecendo no dia a dia", disse.

"Eu já havia feito um planejamento, de pensar em voltar. Era um ano atrás, quando acabasse meu contrato. As coisas mudaram um pouco, e a oportunidade apareceu agora. Conversamos uma conversa com o Caetano. Tudo desenrolou ao natural. Senti que era o momento certo de voltar."

Classificação no Brasileirão:

Próximos jogos do Atlético-MG:

Próximos jogos do Fortaleza:

Fonte: ESPN