Lucas Mikael Vital Figueiredo, de apenas 20 anos, foi brutalmente assassinado a facadas no início da madrugada desta segunda-feira, 24 de junho, no Conjunto Chagas Soares, na cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó.
De acordo com informações apuradas junto à Polícia Civil, a vítima foi encontrada morta com diversos ferimentos de arma branca. Testemunhas relataram que momentos antes do crime, Lucas havia se envolvido em uma briga com um indivíduo de 29 anos, apontado pelas denúncias como o possível autor do homicídio.
A Polícia Civil agiu rapidamente e conseguiu localizar e prender o suspeito, que foi identificado como o autor das agressões durante a briga. Em depoimento, o suspeito negou qualquer envolvimento no crime. Ele permanece detido e deve passar por audiência de custódia na tarde desta segunda-feira, onde o juiz decidirá sobre sua manutenção na prisão ou possível soltura.
O corpo de Lucas Mikael foi conduzido ao Instituto de Polícia Científica (IPC) da cidade de Patos para a realização de exames cadavéricos. A Polícia Civil está conduzindo uma investigação detalhada para esclarecer todas as circunstâncias do crime e determinar a verdadeira autoria.
Por Patos Online
Com informações do Diário do Sertão