O renomado cantor e compositor Biliu de Campina continua internado no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, após sofrer um mal súbito na manhã desta segunda-feira (24). Segundo informações da assessoria de comunicação do artista, Biliu é considerado um paciente de risco e, por isso, permanecerá internado para uma avaliação mais detalhada.
O artista estava programado para se apresentar no Parque do Povo no último sábado (22), em um show que marcaria sua despedida dos palcos. No entanto, por orientação médica, a apresentação foi cancelada.
Apesar da hospitalização, o pré-lançamento da vídeo biografia do cantor e o show programado para a tarde desta segunda-feira (24) na Vila Sítio São João foram mantidos.
Severino Xavier de Souza, mais conhecido como Biliu de Campina, nasceu em Campina Grande no dia 1 de março de 1949. Ele é compositor, cantor e advogado. Formado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Biliu trocou a advocacia pela música em 1978, quando iniciou sua carreira artística.
Biliu é um ícone do forró tradicional e lançou três discos independentes: "Tributo a Jackson e Rosil", "Forró O Ano Inteiro" e "Matéria Paga". Além disso, lançou dois CDs independentes: "Do Jeito Que O Diabo Gosta" e "Forrobodologia". Em 2002, mantendo seu lado irreverente, lançou "Diga Sim A Biliu de Campina", um trocadilho com a campanha nacional contra a pirataria: "Diga Não à Pirataria".
Os fãs e admiradores do artista estão em oração e torcendo por sua recuperação, enquanto aguardam atualizações sobre seu estado de saúde.
Por Patos Online
Com ClickPB