Uma operação da Polícia Federal (PF) prendeu, na tarde desta terça-feira (25), quatro suspeitos de furtar celulares durante as festas juninas em Patos, no Sertão da Paraíba. O grupo criminoso, composto por três homens, com idades de 25 e 29 anos, e uma mulher, de 34 anos, foi localizado na Rua Sicília, bairro Agamenon Magalhães, em Igarassu, Litoral Norte de Pernambuco.
Segundo a PF, a quadrilha é oriunda do estado do Pará. A prisão foi resultado de um trabalho conjunto de investigação e inteligência entre a Delegacia da Polícia Federal em Patos e a Polícia Militar de Pernambuco. Através desse trabalho, os investigadores conseguiram identificar o veículo em que os acusados estavam e localizar os aparelhos furtados.
Ao todo, foram recuperados 91 aparelhos celulares. No entanto, a PF acredita que o número de celulares furtados pode ser maior, considerando os dispositivos que podem ter sido repassados antes da prisão dos suspeitos. Segundo as informações, o grupo também teria atuado no São João de Campina Grande-PB e de Caruaru-PE.
Após a prisão, realizada por policiais miliates do 26º BPM de Pernambuco, os acusados, foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil e aguardam audiência de custódia. Eles poderão responder por furto qualificado, cujas penas podem chegar a até 8 anos de prisão, além de multa.
Vale destacar que um dos detidos, de 29 anos, já estava com um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido em agosto de 2023 pela 32ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, em decorrência do crime de furto, após descumprimento de medidas cautelares.
Por Patos Online