Tudo igual em Goiânia! Em duelo disputado no Antônio Accioly na noite desta quarta-feira (26), Atlético-GO e Grêmio empataram em 1 a 1, com gols de Luiz Felipe e Reinaldo, pela 12ª rodada do Brasileirão.
O resultado acabou não sendo bom para ninguém, já que os goianos, com esse ponto, subiram apenas aos 10 e podem entrar na zona de rebaixamento até o final da rodada. Já os gaúchos estão ainda piores, com apenas 7, na 19ª colocação e fecharão mais uma rodada entre os últimos colocados.
O tropeço é o sétimo seguido dos gremistas, que não venceram nenhum jogo no torneio nacional desde a pausa por conta das chuvas no Rio Grande do Sul.
Os dois times voltam a jogar já no próximo domingo (29). Enquanto o Atletico-GO visita o Atlético-MG, na Arena MRV, o Grêmio faz o clássico dos desesperados contra o Fluminense, em Caxias do Sul.
O time da casa dominou completamente o primeiro tempo, com boas chances de Shaylon e Emiliano Rodríguez. A situação gremista estava tão complicada, que Renato Gaúcho optou por fazer alterações ainda aos 31 minutos, tirando Everton Galdino e Pavón, para as entradas de Nathas Fernandes e Gustavo Nunes. E não necessariamente o time melhorou, já que Luiz Fernando fez uma jogadaça nos acréscimos e quase abriu o placar para os goianos.
Na segunda etapa, o Atlético baixou um pouco o ritmo, e o Grêmio passou a ter chances. Aos 17, João Pedro driblou Romão e tocou para Cristaldo na grande área. O paraguaio bateu de primeira no canto e Ronaldo caiu para fazer uma linda defesa.
Nove minutos mais tarde, os visitantes abriram o placar. Shaylon levantou na segunda trave e Tubarão bateu para o meio. Kannemann falhou ao tentar desviar e mandou para trás. Luiz Felipe apareceu no segundo pau e, de peito, mandou para as redes.
Mas a vantagem durou pouco. Aos 36, Cristaldo cobrou escanteio curto para Reinaldo. O lateral soltou uma pancada cruzada, Derek, ao tentar salvar, desviou e matou o goleiro Ronaldo.
Atlético-GO: 16º colocado, com 10 pontos
Grêmio: 19º colocado, com 7 pontos
Fluminense (C): 30/6, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (C): 4/7, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN