Foi no sufoco, mas o Galo bicou. Na noite desta quarta-feira (26), pela 12ª rodada do Brasileirão, o Atlético-MG venceu o Inter por 2 a 1. Cadu abriu o placar, Alan Patrick buscou a igualdade, mas Rômulo marcou no último lance.
O resultado salva o time comandado por Gabriel Milito, que encerra sequência de três jogos sem vencer e deixa a parte de baixo da tabela.
Após o desabafo no último final de semana, o goleiro Everson foi barrado no Galo e deu lugar ao jovem Matheus Mendes, que teve atuação decisiva desde o primeiro tempo.
Jogando como mandante no Heriberto Hulse mais uma vez, o Colorado teve dificuldades no primeiro tempo, mas foi o time que conseguiu as melhores chances de gol.
Aos 37 minutos, em contra-ataque, Bruno Henrique recebeu passe com liberdade dentro da área, finalizou cruzado, mas o goleiro adversário fez a defesa.
Na volta para o segundo tempo, o domínio do time mandante ficou mais evidente, mas as chances desperdiçadas iriam custar caro em um dado momento.
Aos 7 minutos, depois de escanteio cobrado na área por Gustavo Scarpa, Cadu cabeceou firme no canto e conseguiu abrir o placar.
Só que essa vantagem não duraria muito mais. Aos 19, depois de revisão no VAR, Luiz Flávio de Oliveira assinalou pênalti de Igor Rabello em Wesley.
Alan Patrick foi para a cobrança, mas Matheus Mendes fez a defesa. No rebote, o camisa 10 deu lindo voleio sem pulo para conseguir empatar o placar.
O Inter seguiu pressionando mais até os minutos finais, mas novamente sem conseguir criar muito perigo.
Nos minutos finais, Paulinho ainda puxou contra-ataque com liberdade, saiu cara a cara com Fabrício, mas o goleiro colorado fez uma defesaça com o pé.
Até que, no último lance, aos 52, depois de bola cruzada na área, Rômulo apareceu livre para cabecear no cantinho e dar a vitória ao Galão.
Internacional: 8º lugar, com 17 pontos
Atlético-MG: 9º lugar, com 17 pontos
Criciúma (F): 30/6, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fluminense (F): 4/7, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (C): 7/7, 20h30 (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-GO (C): 30/6, 11h (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (C): 3/7, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Botafogo (F): 7/7, 18h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN