Locais Denúncia
Cidadão denuncia queda de cerâmica em parede de banheiro do Hospital do Bem; equipe técnica diz que local foi isolado e providências estão sendo adotadas
Conforme o relato, o paciente, um idoso de 74 anos que faz tratamento para câncer no estômago, estava indo ao banheiro da enfermaria 24 quando uma cerâmica acabou caindo. Por pouco o material não atingiu o idoso, que está debilitado devido à sua condição de saúde.
28/06/2024 11h50 Atualizada há 5 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

Na manhã desta sexta-feira, 28 de junho, a redação do Patosonline.com foi procurada por um cidadão acompanhante de um paciente oncológico do Hospital do Bem, em Patos, fazendo uma denúncia sobre um episódio registrado na manhã de hoje (28) em um dos banheiros da unidade.

Conforme o relato, o paciente, um idoso de 74 anos que faz tratamento para câncer no estômago, estava indo ao banheiro da enfermaria 24 quando uma cerâmica acabou caindo. Por pouco o material não atingiu o idoso, que está debilitado devido à sua condição de saúde.

O cidadão relatou sua preocupação e disse que outras partes do revestimento também já ameaçam cair.

"Meu tio está com câncer no estômago e precisa ir ao banheiro com frequência. Quando o passei pela porta, a cerâmica caiu. É uma parede de gesso, e a cerâmica muito pesada acaba não suportando. Isso representa um risco para os pacientes que estão aqui, já que as outras cerâmicas estão começando a ficar 'fofas' e podem cair a qualquer momento," disse.

Veja as imagens abaixo:

 

Hospital emite nota

Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com a assessoria de comunicação do Complexo Hospitalar Deputado Janduy Carneiro, que enviou uma nota assinada pelo Chefe do Núcleo de Engenharia e Manutenção. Confira abaixo:

Informamos que, na manhã de hoje, ocorreu um desplacamento do revestimento cerâmico do banheiro da enfermaria 24, devido a infiltrações causadas por um vazamento na tubulação de água fria. A equipe de manutenção já foi acionada e está tomando as providências necessárias para resolver o problema.

Para garantir a segurança de nossos pacientes e colaboradores, a enfermaria 24 será isolada temporariamente até que os reparos sejam concluídos. Solicitamos a compreensão e colaboração de todos para minimizar os transtornos causados.

Os pacientes alocados na enfermaria 24 serão transferidos para outras enfermarias, e as equipes responsáveis já estão coordenando essas realocações. Pedimos a todos que sigam as orientações da administração e da equipe de manutenção para assegurar que os reparos sejam realizados de forma eficiente e segura.

Agradecemos a compreensão de todos e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,


Robson de Araujo Viana
Chefe do Núcleo de Engenharia e Manutenção

 

Por Patos Online