O vereador Josmá Oliveira (MDB) está sendo acusado de mover uma ação no Ministério Público Eleitoral (MPE) com o objetivo de acabar com dois programas criados pela Prefeitura Municipal de Patos que beneficiariam famílias no município.
A informação dá conta de que o parlamentar solicitou ao Ministério Público Estadual (MPE) que a Prefeitura de Patos seja impedida de dar prosseguimento ao Programa de Atenção à Primeira Infância (PAI) e ao Programa Novos Olhares, que disponibiliza óculos para estudantes carentes de Patos.
Ainda segundo a informação, o promotor de justiça, Diogo Pedrosa Galvão, do MPE, estipulou um prazo de dez dias para que a gestão apresente defesa para a realização dos programas PAI e Novos Olhares.
Em contato com a jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, o vereador Josmá Oliveira afirmou que não apresentou nenhuma informação no sentido de que o Ministério Público efetue o cancelamento dos programas.
De acordo com Josmá, houve uma tentativa de pessoas ligadas à gestão de associar uma denúncia que ele apresentou, acusando o prefeito Nabor Wanderley de fazer autopromoção de sua imagem durante um evento de entrega de óculos na cidade.
Outro ponto questionado pelo parlamentar foi a utilização de conteúdos jornalísticos por parte da gestão, descumprindo o princípio da impessoalidade da administração pública, razão pela qual ele buscará a responsabilização dos culpados na justiça. Ouça as palavras do vereador:
Loading...
Crédito: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM