O professor Ronaldo Lima, diretor do Campus do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), informou à jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, que foi assinada nesta quinta-feira, 27 de junho, em Brasília, a decisão pelo encerramento da greve dos campi, que durava desde abril por tempo indeterminado.
Segundo ele, a proposta foi aceita pela categoria, com a necessidade de um ajuste no calendário letivo das aulas para o dia 15 de julho, devido às férias dos professores que estavam previstas para o mês de julho.
"Devido à obrigatoriedade de reformular nosso calendário, decidimos pelo retorno no dia 15 de julho, por conta da dificuldade de transporte dos estudantes. Faremos algumas tratativas com as prefeituras para organizar nosso calendário", explicou Ronaldo Lima.
Ele acrescentou que as atenções serão diferenciadas entre os alunos do ensino médio, que terão sequência na preparação para o ENEM e outras atividades, e os do ensino superior, que seguem um calendário semestral, na tentativa de superar os transtornos ocorridos durante o período.
Ouça mais detalhes abaixo:
Loading...
Crédito: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM
Por Genival Junior – Patosonline.com