Gerais Greves
Professor do IFPB discute acordos sobre greve das instituições federais e anuncia recesso temporário
Entre os principais pontos discutidos estão a questão das 30 horas de trabalho semanal, a redução salarial e os índices aprovados de reajuste para os próximos anos, além de outros aspectos da carreira docente.
29/06/2024 08h00 Atualizada há 4 dias
Por: Girleide Vilar Fonte: Patosonline.com
Reprodução: Redes Sociais

O professor Guilherme Augusto, do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Campus Patos, participou de conversas em Brasília sobre os recentes acordos assinados que afetam a situação da greve das instituições federais. Entre os principais pontos discutidos estão a questão das 30 horas de trabalho semanal, a redução salarial e os índices aprovados de reajuste para os próximos anos, além de outros aspectos da carreira docente.

Guilherme destacou uma resistência significativa por parte do governo em atender às demandas das categorias envolvidas na greve. "Percebi uma resistência grande do governo para com as categorias," afirmou o professor.

Em decorrência dos acordos e da continuidade das negociações, serão realizadas reuniões com pais e alunos para explicar a necessidade de uma pausa/recesso nas atividades acadêmicas. Messias garantiu que as aulas retornarão ao normal em 15 dias, proporcionando um período para que todas as partes envolvidas possam se preparar e ajustar às novas diretrizes estabelecidas pelos acordos.

Loading...

Professor Guilherme - Crédito: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM