Política Publicado
Lei que que reconhece "A Paz do Senhor Jesus" como patrimônio cultural e imaterial da Paraíba é publicada no Diário Oficial
A saudação "A paz do Senhor" tem raízes profundas no Antigo Testamento da Bíblia Sagrada, onde os judeus usavam a expressão "Shalom" para cumprimentar e desejar paz ao próximo.
29/06/2024 19h30 Atualizada há 4 dias
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: nicoletaionescu by Getty Images

A expressão "A paz do Senhor Jesus", uma saudação amplamente utilizada entre os evangélicos, foi oficialmente reconhecida como patrimônio cultural e imaterial da Paraíba. A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou o reconhecimento, que foi sancionado pelo governador João Azevêdo (PSB) e publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta sexta-feira (28).

A saudação "A paz do Senhor" tem raízes profundas no Antigo Testamento da Bíblia Sagrada, onde os judeus usavam a expressão "Shalom" para cumprimentar e desejar paz ao próximo. No cristianismo, a saudação também possui significativas referências bíblicas, especialmente no Evangelho de João, capítulos 20 e versículos 15, 21 e 26, onde Jesus ressuscitado cumprimenta seus discípulos com a expressão "Paz seja convosco".

O projeto que propôs o reconhecimento da expressão como patrimônio cultural e imaterial é de autoria do deputado Galego Souza (Progressistas). Em sua justificativa, o deputado destacou o significativo percentual de evangélicos no estado da Paraíba, ressaltando a importância cultural e espiritual da saudação dentro dessa comunidade religiosa.

Por Patos Online