O Treze terá uma baixa no seu elenco para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Acontece que o goleiro Filipe Garça, que chegou no clube há pouco mais de um mês, está deixando a equipe de Campina Grande. O destino do atleta, que não chegou a ir a campo com a camisa do Galo da Borborema deve ser a Ferroviária.
Filipe Garça chegou ao Treze para cumprir a função de terceiro goleiro na equipe de Waguinho Dias. O Galo da Borborema já contava, na época, com Igor Rayan e Andrade. A chegada do novo arqueiro tinha o intuito de suprir a saída de Nayan, que se despediu do Galo da Borborema assim que o clube foi eliminado do Campeonato Paraibano.
Apesar de necessidade de um terceiro goleiro, a titularidade na meta alvinegra segue sendo, de forma incontestável, de Igor Rayan. Com isso, nem mesmo Andrade, reserva imediato do arqueiro do Treze, ganha minutagem em jogos oficiais do Galo da Borborema.
Com a ida para a Ferroviária, Filipe Garça retorna ao estado de São Paulo, onde ele atuou por clubes como Marília, Santo André e Ituano.
Um outro nome que pode estar deixando o Treze é o atacante Pilar. De acordo com a apuração da reportagem do ge, o clube iniciou o processo de negociação para liberar o atacante, que vem sendo contestado pela torcida na disputa da Série D do Brasileirão. O possível destino do centroavante ainda é desconhecido.
Fonte: ge PB