Em jogo de 'ataque contra defesa', o Fortaleza venceu o Juventude por 2 a 1, na Arena Castelão. Os gols do Leão foram marcados por Lucero, de pênalti, e Pikachu. Já Ewerthon foi responsável pelo tento dos visitantes.
Com o resultado, o Leão do Pici chegou aos 20 pontos. São cinco vitórias, cinco empates e duas derrotas na competição.
Por outro lado, o Juventude perdeu a chance de ultrapassar o Fortaleza e estacionou na 16ª posição, com 11 pontos.
O Fortaleza impôs um forte ritmo desde o início e, logo aos dez minutos, chegou com Breno Lopes. O ex-atacante do Palmeiras saiu na cara do gol, mas parou em Gabriel Vasconcelos.
Cinco minutos mais tarde, o árbitro viu toque de Caíque Gonçalves em Breno Lopes dentro da área. Após longa revisão do VAR, o pênalti foi confirmado. Lucero, artilheiro do Leão, chamou a responsabilidade e abriu o placar.
Aos 25 minutos, Tomás Pochettino invadiu a área, após ótima inversão de bola de Felipe Jonatan, e bateu cruzado, com perigo, pela linha de fundo. Três minutos depois, em passe açucarado de Pikachu, Breno Lopes, dentro da área, quase deixou o dele. Gabriel, com a perna, salvou o Juve.
Já no acréscimos da primeira etapa, Yago Pikachu recebeu passe de Tomás Pochettino com liberdade no ataque, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para ampliar o marcador.
No segundo tempo, a equipe de Vojvoda continuou presente no campo de ataque, mas, sem tanta efetividade nos primeiros minutos. A equipe gaúcha pouco ameaçava o gol de João Ricardo, até a entrada do experiente Nenê.
Aos 29 minutos, João Lucas cruzou pela ponta-direita e Ewerthon completou de cabeça para colocar o Juventude de volta na partida.
Com a vantagem no placar e contando com o apoio de seu torcedor, o Leão do Pici administrou o resultado nos minutos finais e chegou ao quarto jogo de invencibilidade no Campeonato Brasileiro.
Fortaleza: 7º colocado, com 20 pontos
Juventude: 12º colocado, com 16 pontos
Vasco (F) – 03/07, às 20h (de Brasília) – Brasileirão
Fluminense (C) – 07/07, às 16h (de Brasília) – Brasileirão
Flamengo (C) - 11/07, às 20h (de Brasília) – Brasileirão
Bahia (F) – 04/07, às 19h (de Brasília) – Brasileirão
Grêmio (C) - 07/07, às 16h (de Brasília) – Brasileirão
Internacional (F) - 10/07, às 19h (de Brasília) – Copa do Brasil
Fonte: ESPN