Na tarde deste domingo (30), em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão, o São Paulo recebeu o Bahia no Morumbis e, com grandes partidas de Ferreirinha e Luciano, venceu o rival por 3 a 1. Além da dupla, Calleri também balançou as redes para a equipe paulista. Gilberto descontou para o time baiano.
Com o revés, Rogério Ceni, que fazia sua primeira partida como técnico visitante no Morumbis com torcida, segue sem vencer o clube onde é um dos maiores ídolos. Como treinador, Ceni enfrentou o São Paulo 10 vezes e tem o péssimo retrospecto de oito derrotas e dois empates.
A equipe de Zubeldía, que hoje estava suspenso e não esteve a beira do gramado, chega aos 21 pontos no Brasileirão, assumindo a 5ª colocação do campeonato. Enquanto isso, o time baiano, com 24 pontos, estaciona na 3ª posição.
Após dois triunfos em sequência em seu estádio, o clube paulista volta a campo na próxima quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), fora de casa, contra o Athletico-PR. Enquanto isso, o Bahia, na próxima quinta-feira (4), às 19h (de Brasília), recebe o Juventude na Fonte Nova.
Os comandados de Rogério Ceni até tentaram controlar a partida na primeira parte do meio-campo. Porém, as jogadas não foram bem finalizadas e Jandrei teve pouco trabalho.
Contudo, o São Paulo fez o Morumbis explodir a partir dos 29 minutos. Igor Vinícius foi lançado por Luciano e cruzou com perfeição para Calleri, que finalizou de primeira e quebrou a ‘seca’ de gols que vivia.
Logo na sequência, o Tricolor ampliou. Luciano deu lindo lançamento para Ferreirinha, que bateu na saída do goleiro e ampliou. O bandeirinha tinha assinalado impedimento no lance, mas, após revisão no VAR, o gol foi validado.
O Tricolor de Aço foi só conseguir responder após o intervalo. Aos 3 do segundo tempo, após linda troca de passes, Everaldo finalizou, Jandrei espalmou e Gilberto completou para o fundo da rede.
Buscando o empate, o Bahia se lançou para o ataque. Com isso, Ferreirinha teve muito espaço para contra-atacar pela esquerda. Aos 19, após bela jogada individual do camisa 47, Luciano finalizou de dentro da área e ampliou o marcador para os anfitriões.
Aos 33, Calleri até chegou a fazer uma pintura, em um chute de fora da área no ângulo. Porém, após revisão, o VAR flagrou impedimento do argentino no início da jogada. Já no último minuto antes dos acréscimos, o camisa 9 ainda acertou a trave, mas o duelo acabou 3 a 1 para o São Paulo.
São Paulo: 5º colocado com 21 pontos
Bahia: 3º colocado com 24 pontos
Athletico-PR (F) - 03/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (C) - 06/07, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (F) - 11/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Juventude (C) - 04/07, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (F) - 07/07, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Athletico-PR (F) - 10/07, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN