Neste último sábado, dia 29 de junho, a redação do Patosonline.com foi procurada pelo cidadão Ivan, pai de um aluno da Escola Estadual Rio Branco, localizada na Rua Floriano Peixoto, Centro de Patos, fazendo uma reclamação acerca da reforma na caixa d'água presente no prédio da referida escola.
A estrutura da caixa d’água tem mais de 60 anos e começou a apresentar infiltração e vazamento, sendo necessária a demolição por parte de uma empresa especializada, contratada pela Secretaria de Educação do Estado da Paraíba a pedido da 6ª Gerência Regional de Educação (6º GRE).
Segundo Ivan, desde o começo do ano os alunos vêm se sentindo prejudicados após quase sete meses sem que as obras sejam finalizadas, interferindo diretamente no calendário escolar. Diante dos serviços de demolição, as aulas foram suspensas de forma presencial e iniciaram-se remotamente.
"Teve o mês de dezembro pra iniciar a obra, disseram que tinha sido licitação. Entrou janeiro, as aulas ficaram de forma online e disseram que não tinha finalizado a licitação, e assim foi percorrendo, os alunos perdendo aula, perdendo conteúdo, ia duas, três vezes na semana. Chegou junho, disseram que quando terminasse ia voltar ao horário normal, quando foi agora voltou as aulas normais e disseram que não vão concluir a obra, que esperasse mais um pouco", comentou o pai.
Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com a gerente regional de educação, Genilucia Medeiros, que informou o seguinte:
"Esse processo da demolição da caixa d'água está sendo bem delicado, porque não podia ficar ninguém dentro. Mas a parte mais pesada foi demolida e agora será mais rápida. O engenheiro pediu essa semana para fazer com segurança."
Genilucia também enviou imagens de como está sendo realizado o trabalho. Veja abaixo:
Loading...
Por Patos Online