Locais Hospital Infantil
Hospital infantil de Patos registra alta demanda por doenças respiratórias, mas sem colapso nos leitos
Quando necessário, as crianças são transferidas para grandes centros que possuem os recursos e especialistas necessários.
03/07/2024 06h00 Atualizada há 5 dias
Por: Girleide Vilar Fonte: Patosonline.com
Foto: Rafaela Gomes/TV Paraíba

A Dra. Ilana Egypto, do Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, conversou com a equipe de jornalismo da Rádio Espinharas FM e informou que, apesar do grande número de atendimentos por doenças respiratórias, a instituição não sofreu colapso. O hospital atualmente conta com 42 leitos de enfermaria pediátrica e 12 leitos de UTI, tornando-se mais abrangente em sua capacidade de atendimento, o que é um número bem expressivo.

Dra. Ilana explicou que, apesar da infraestrutura robusta, ainda há alguns encaminhamentos para outros centros médicos devido à falta de subespecialidades no hospital. Quando necessário, as crianças são transferidas para grandes centros que possuem os recursos e especialistas necessários. No entanto, ela enfatizou que muitos casos são resolvidos diretamente no Hospital Infantil de Patos, quando possível.

A ampliação dos leitos e a gestão eficiente têm permitido que o hospital continue a prestar um atendimento de qualidade, mesmo diante de uma alta demanda por cuidados respiratórios, garantindo que as necessidades das crianças sejam atendidas com a maior eficácia possível.

Loading...

Dra. Ilana Egypto - Crédito: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM