O Tigre rugiu em Santa Catarina. Na noite desta quarta-feira (3), o Criciúma recebeu o Cruzeiro no Heriberto Hulse pela 14ª rodada do Brasileirão e venceu por 1 a 0 com gol de Bolasie.
O resultado deixa o time catarinense mais distante da zona de rebaixamento, mas volta a esfriar a boa fase cruzeirense, que chega ao segundo jogo seguido com derrota.
Apesar de jogar fora de casa, o Cabuloso demonstrou superioridade em campo e foi melhor no primeiro tempo, criando as principais chances de perigo.
A melhor veio aos 16 minutos, quando Matheus Pereira cobrou falta na área, a defesa cortou mal, e Zé Ivaldo tentou finalizar na pequena área. Gustavo, porém, estava bem posicionado.
Mas, como diz o ditado, quem não faz leva. Logo no primeiro lance do segundo tempo, Claudinho aproveitou sobra, cruzou rasteiro, e Yannick Bolasie apareceu para abrir o placar.
O jogo passou a ser um pouco mais estudado, mas com os visitantes seguindo dominantes dentro de campo e dificultando o jogo adversário.
Só que, aos 34, Allano finalizou cruzado para defesa de Anderson. A bola ficou viva para Arthur Caíke, mas o atacante chutou em cima de Palacios, mesmo com o goleiro fora do gol.
Os minutos finais, porém, tiveram emoção depois que Allano recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o time da casa com um jogador a menos. O placar, porém, não foi movimentado de novo.
Criciúma: 12º lugar, com 16 pontos
Cruzeiro: 8º lugar, com 20 pontos
Vitória (F): 7/7, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fluminense (C): 11/7, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (F): 16/7, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Corinthians (C): 7/7, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Grêmio (F): 10/7, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Red Bull Bragantino (C): 13/7, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN