Esportes Série A
Bragantino aproveita primeiro tempo elétrico e supera Atlético Goianiense
Com a vitória, o Massa Bruta chega a 22 pontos e sobe para a sétima colocação do Brasileirão. Já o Dragão, com 11, abre a zona de rebaixamento. 
03/07/2024 21h25
Por: Felipe Vilar Fonte: OGOL
Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino

Com grande atuação de seu ataque, o Bragantino encaminhou o placar em um primeiro tempo elétrico e superou o Atlético Goianiense, em Bragança, por 3 a 1. Lincoln, com dois gols, e Eduardo Sasha, duas assistências, foram os principais destaques do jogo. 

Com a vitória, o Massa Bruta chega a 22 pontos e sobe para a sétima colocação do Brasileirão. Já o Dragão, com 11, abre a zona de rebaixamento. 

Primeiro tempo elétrico

Foi um primeiro tempo absolutamente elétrico. Desde o início. Quem começou melhor foi o Bragantino. E não demorou para abrir o placar.  Logo aos cinco minutos, Helinho enfiou uma grande bola nas costas da defesa para Eduardo Sasha, que rolou para trás. Lincoln apareceu na área para empurrar para a rede. 

Quase na sequência, ainda antes dos dez minutos, o Atlético tentou a resposta. Shaylon cobrou falta da canhota na área e Alix Vinícius ganhou no alto da defesa para mandar para a rede. Mas a arbitragem marcou impedimento e anulou o tento. 

O Massa Bruta, então, aproveitou para aumentar a vantagem. Mosquera fez boa jogada na canhota e mandou na área para Sasha, que ajeitou dessa vez para Helinho, que abriu 2 a 0. 

O Dragão não desistiu, e usou, novamente, a bola parada para voltar ao jogo. Shaylon mandou escanteio na área e a bola sobrou com Luiz Fernando, que bateu forte de perna direita para balançar a rede. 

Quando os goianos eram melhores em campo, o time da casa conseguiu, em nova jogada de Helinho, recuperar a vantagem folgada. Helinho fez grande jogada pela canhota, chamando a defesa para dançar, e mandou na área para Lincoln. O meia bateu rasteiro e marcou mais um. 

Atlético não reage

O Bragantino continuou com os mesmos protagonistas na segunda parte. Após bela jogada de Mosquera, Sasha teve a chance de transformar a vitória em goleada. Teve o primeiro chute bloqueado pela defesa. Na sobra, na área, acabou parando em defesa de Ronaldo. Mosquera, na sequência, mandou arremate por cima do alvo depois de jogada de Helinho. 

Quando o time parou de responder, Pedro Caixinha não demorou a mudar. Primeiro entrou Vitinho, e depois vieram Borbas e Gustavinho. O Atlético, por outro lado, já não mostrava muita força para reagir. O time só voltou a ameaçar aos 32, em chute de Emiliano Rodríguez que parou em Cleiton. 

Apesar de um lance ou outro nos minutos finais, o destino do encontro já havia sido traçado. Com boa atuação na primeira parte, o Braga conseguiu os três pontos. 

Fonte: https://www.ogol.com.br