Mesmo tropeçando nos últimos três jogos pela Série D do Campeonato Brasileiro, o Treze segue soberano no Grupo 3 da competição. Os bons resultados conquistados pelo Galo da Borborema até aqui fizeram com que o time confirmasse ao fim da 11ª rodada a classificação à segunda fase da competição com três rodadas de antecedência.
Existiam, pelo menos, três possibilidades reais de classificação antecipada para o Treze nesta rodada. Além de poder se classificar em caso de vitória ou empate contra o Iguatu, o Galo, mesmo perdendo (como aconteceu), poderia confirmar sua vaga na segunda fase da Série D caso o Santa Cruz de Natal não vencesse o Sousa, no Marizão, nesta quarta-feira.
No Alto Sertão do estado, caso o jogo terminasse empatado, o Santa Cruz-RN só poderia chegar a 14 pontos e não poderia alcançar mais o Treze, que tem 24 restando nove em disputa. Já se o Sousa vencesse, seria o Dinossauro a chegar aos 14 pontos e, sendo o primeiro time fora do G-4, também não teria possibilidade de ultrapassar o time de Campina Grande.
No Marizão, o Dinossauro bateu o Tricolor potiguar por 3 a 0 e se manteve vivo na disputa por uma vaga no G-4 do Grupo 3, resultado que bastou para classificar o Treze. Agora garantido na próxima fase, o Galo terá três partidas para recuperar os pontos que deixou pelo caminho nos três últimos jogos. No próximo domingo, o Alvinegro volta a campo, desta vez em Campina Grande, para medir forças com o Maracanã. A partida acontece às 16h.
Por ge PB