A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou, na última quinta-feira (04), fiscalizações nas rodovias federais que resultaram na recaptura de um homem com mandado de prisão por roubo e flagrante de um indivíduo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) conduzindo carro bêbado.
A primeira ação se deu no município de Aparecida, às 20h40, quando equipe da PRF abordou um Fiat Uno Mille que teria se envolvido em um acidente. Felizmente, o sinistro não gerou vítimas. Contudo, durante a fiscalização, ficou evidenciado que o condutor não era habilitado e apresentava indício de ter ingerido bebida alcoólica. Foi solicitado que realizasse o teste do etilômetro, mas o homem de 44 anos se recusou. No entanto, foi elaborado um termo de constatação em seu desfavor. Ele apresentava forte odor etílico, olhos vermelhos e fala arrastada. Diante dos fatos observados, ele foi autuado por embriaguez ao volante e dirigir sem CNH.
Já no município de Condado, por volta das 23h, agentes da PRF realizavam fiscalização quando visualizaram um Fiat Punto. Prontamente, o automóvel foi abordado a fim de ser realizada fiscalização de rotina. Durante os procedimentos padrão, foram solicitados os documentos do veículo e condutor. Em posse da identificação, foram realizadas consultas aos sistemas de segurança, momento em que foi localizado um mandado de prisão de recaptura pelo crime de roubo em desfavor do homem de 30 anos. Sendo assim, ele foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Judiciária de Patos-PB, onde ficará à disposição das autoridades cabíveis para cumprimento da pena imposta pela Justiça.
Por Ascom/PRF-PB