Esportes Eurocopa
Bellingham causa polêmica em substituição, Inglaterra joga mal, mas vence Suíça nos pênaltis e avança na Eurocopa
Com o resultado, os ingleses agora encaram a Holanda, que virou para cima da Turquia e se garantiu na semifinal da competição. Do outro lado da chave, Espanha e França disputam a outra vaga na final.
06/07/2024 15h50 Atualizada há 3 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Instagram/@england

Inglaterra está na semifinal da Eurocopa. Neste sábado (6), o English Team empatou por 1 a 1 com a Suíça, passou em branco na prorrogação e, nos pênaltis, venceu por 5 a 3 e avançou.

Com o resultado, os ingleses agora encaram a Holanda, que virou para cima da Turquia e se garantiu na semifinal da competição. Do outro lado da chave, Espanha e França disputam a outra vaga na final.

Em campo, Inglaterra e Suíça fizeram um jogo bastante morno. O primeiro tempo, inclusive, sem emoção e com poucas chances criadas de cada lado.

Estrela do time inglês, Jude Bellingham encontrou um 'ferrolho' e acabou tendo dificuldade para conduzir a equipe. O goleiro Sommer pouco foi incomodado na primeira etapa.

E a situação foi se caminhando igual na segunda etapa, com a Suíça tendo mais posse de bola e ensaiando uma chegada à meta inglesa. E o gol que abriu o placar aou aos 30 minutos da segunda etapa.

Ndoye chutou cruzado, a bola cruzou toda a área do time inglês e chegou a Embolo. O atacante se esticou e empurrou para o fundo das redes.

Porém, a Inglaterra buscou. Aos 34, Bukayo Saka fez boa jogada pela direita, ajeitou para a canhota, finalizou e encontrou o cantinho do gol defendido por Sommer.

No tempo extra, a Suíça foi quem mais se aproximou do gol. Shakiri, em cobrança de escanteio, acertou o travessão e quase marcou olímpico.

Com a igualdade perseguindo após a prorrogação, a disputa pela vaga foi nos pênaltis. A Inglaterra converteu todas as cobranças, enquanto Akanji, logo na primeira da Suíça, parou em Pickford. Dessa forma, os comandados por Gareth Southgate venceram por 5 a 3 e avançaram.

Bellingham causa polêmica

Enquanto a Inglaterra perdia por 1 a 0, aos 34 minutos do segundo tempo a placa de substituição apareceu com o número 10 sinalizado. Imediatamente, o meio-campista fez sinal de que não sairiaNão dá para cravar se ele contrariou uma decisão do técnico Gareth Southgate ou se a placa estava errada.

Quem saiu na verdade foi Konsa para a entrada de Palmer. Um minuto depois, com Bellingham em campo, a Inglaterra chegou ao empate com Saka.

Situação da Eurocopa

Próximo jogo da Inglaterra

Próximo jogo da Suíça

Fonte: ESPN