Esportes Série D
Com gol de Alexandre Aruá, Sousa supera Potiguar e entra de vez na briga por uma vaga no G-4
Vitória em Assú impulsiona o Dinossauro, que segue na busca por uma vaga no mata-mata da 4ª divisão do futebol brasileiro
07/07/2024 15h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ge RN
Foto: Instagram/@potiguardemossoro

O Sousa venceu o Potiguar por 1 a 0 no Estádio Edgarzão, em Assú, no interior do Rio Grande do Norte, pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 2024, na tarde deste domingo (7). O gol da partida foi marcado por Alexandre Aruá. Com essa vitória, o Dino entrou de vez na briga por uma vaga na fase mata-mata. Já o Time Macho entrou em campo sem chances matemáticas de avançar de fase.

PRIMEIRO TEMPO

Sob o escaldante sol de Assú, o primeiro tempo entre Potiguar e Sousa pela Série D não foi muito animador para os poucos torcedores presentes no Estádio Edgarzão. O Time Macho, que já não tinha mais aspirações no campeonato, quase não ameaçou o goleiro Bruno Fuso. Por outro lado, o Dino, precisando da vitória, não fez uma atuação brilhante, mas conseguiu a vantagem. Aos 13 minutos, Alexandre Aruá aproveitou uma sobra de bola e estufou as redes, marcando o único gol do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o Sousa adotou uma postura defensiva, focando em neutralizar as ações do Potiguar. A equipe da casa, mesmo tentando buscar o empate, encontrou dificuldades para superar a sólida defesa sousense e não conseguiu finalizar. Por outro lado, o Dinossauro optou por controlar a posse de bola como sua principal estratégia, evitando riscos desnecessários e não oferecendo grandes sustos ao Time Macho. Com essa tática, o time paraibano garantiu a vitória e se manteve firme na disputa pela classificação.

AS ESCALAÇÕES

POTIGUAR: Diego Almeida; Alessandro Maranhão, Anderson Júnior, Jeferson e Gabriel Silva; Giovani, Willian Daltro e Adão; Tarcísio, Wallyson e Geovani Silva. Téc.: Fernando Tonet.

.

SOUSA: Bruno Fuso; Iranílson, Breno Cézar, Marcelo Duarte e Jackson Santos; Hebert Cristian, Alexandre Aruá, Felipe Jacaré e Gionnotti; Ewerton Potiguar e Diego Ceará. Téc.: Leandro Sena.

O QUE VEM PELA FRENTE?

O Potiguar voltará a campo no próximo domingo (14), visitando o Maracanã às 15h no Prefeitão, em Maracanú. Já o Sousa jogará uma hora depois depois, visitando o Treze no Amigão, às 16h.

 

Fonte: ge RN