O Fortaleza encarou o Fluminense na tarde deste domingo (07), pela 15ª rodada do Brasileirão, e venceu por 1 a 0. O gol do Leão do Pici, em um Castelão com gramado prejudicado, foi marcado pelo centroavante Lucero.
Com a derrota, o Tricolor carioca chega a nove jogos sem vencer e vê o drama na lanterna no campeonato aumentar. São apenas sete pontos somados em 15 partidas. Até aqui, foram dez derrotas, quatro empates e apenas uma vitória.
O único triunfo dos cariocas na competição aconteceu na terceira rodada, contra o Vasco, por 2 a 1, em 20 de abril.
O time nordestino, por outro lado, chega a 23 pontos e assume a sétima colocação, com a mesma pontuação do Cruzeiro, que venceu o Corinthians na rodada e é o sexto.
O Fortaleza começou o duelo com mais intensidade. O centroavante Lucero teve boas chances, mas não conseguiu abrir o placar na primeira etapa.
Aos 19 minutos, o argentino foi lançado e apareceu na cara do goleiro após Thiago Santos, do Fluminense, escorregar. O atacante demorou para definir o lance e Fábio saiu bem para interceptar o chute.
Lucero teve nova chance aos 36, após escanteio. O jogador subiu de cabeça, sozinho, mas mandou para fora. Aos 45, em cruzamento de Pochettino, outro cabeceio do camisa 9: dessa a bola foi por cima do gol.
A primeira etapa ainda teve um chutaço de Breno Lopes, aos 46, de fora da área. O goleiro Fábio foi bem no lance e conseguiu se esticar para desviar para escanteio.
O gramado do Castelão, bastante prejudicado, não ajudava no andamento da partida. O primeiro gol do duelo saiu pelo alto. Em escanteio cobrado por Pochettino, Lucero -- sempre ele -- subiu de cabeça e balançou a rede.
O Leão do Pici levou perigo também aos 28 minutos, após cobrança de falta de Marinho. O camisa 11 arriscou de longe e Fábio, mais uma vez, precisou se esticar para defender.
Com a vantagem no placar, a equipe nordestina passou a atacar menos. Isso, somado ao fato de o Fluminense não conseguir criar tanto, diminuiu o ritmo do duelo.
Fortaleza: 7º colocado, com 23 pontos
Fluminense: 20º colocado, com 7 pontos
Flamengo (F) - 11/07, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Vitória (C) - 17/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-GO (C) - 21/07, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Criciúma (F) - 11/07, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Cuiabá (F) - 21/07, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (C) - 24/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN