O Botafogo venceu o Atlético-MG por 3 a 0, neste domingo (7), no Nilton Santos, fechando a 15ª rodada do Brasileirão e segue na caça do líder Flamengo.
Luiz Henrique, Cuiabano e Savarino anotaram os gols do Glorioso, que contou com a torcida do novo reforço Thiago Almada, apresentado à torcida antes de a bola rolar.
Com o resultado, o time carioca chegou aos mesmos 30 pontos que o Palmeiras, mas leva a melhor nos critérios de desempate. O rival rubro-negro lidera com 31.
Por outro lado, o Galo vive situação bem diferente, estacionado na 12º colocação. Apesar de ter uma partida a menos em relação aos concorrentes, a equipe de Milito só venceu um de seus últimos seis compromissos e se afastou da parte de cima da tabela.
O Botafogo foi superior no 1º tempo e poderia, inclusive, ter ido para o intervalo com o placar mais elástico. Enquanto o Atlético-MG não conseguiu criar, o alvinegro carioca sobrou em campo e largou na frente aos 12 minutos de jogo com um verdadeiro golaço de Luiz Henrique. O camisa 7 não marcava desde maio e, em alguns momentos, vinha sendo vaiado pela torcida.
A situação do Galo ficou ainda mais complicada aos 23, quando Igor Rabello foi expulso por falta no próprio Luiz Henrique, que era o último homem no lance.
Com um a mais, o time da casa desperdiçou chances. Na melhor delas, Júnior Santos puxou contra-ataque perigoso, mas chutou para fora.
O 2º tempo começou truncado no Nilton Santos. Até que aos 26, Hulk carimbou a trave em uma cobrança de falta.
Até que aos 33, Damián Suárez cruzou, Fuchs tirou de cabeça, mas Cuiabano aproveitou a sobra para fazer 2 a 0 para o Botafogo.
O Atlético sentiu o gol e não conseguiu reagir, enquanto a equipe de Artur Jorge apenas administrou para somar os três pontos em casa. E ainda assim, chegou ao terceiro com outro bonito gol de Savarino, já nos acréscimos.
Botafogo: vice-líder com 30 pontos
Atlético-MG: 12º colocado com 18 pontos
Vitória (F) - 11/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (C) - 17/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (C) - 20/07, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
São Paulo (C) - 11/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Juventude (F) - 16/07, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (C) - 21/07, 16h de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN