Política Eleições 2024
Eleição 2024 em São José de Espinharas: Situação e oposição se movimentam e duas mulheres devem disputar a Prefeitura
O Patosonline.com inicia uma série de matérias jornalísticas cobrindo a situação política dos municípios situados na região metropolitana de Patos
08/07/2024 14h30 Atualizada há 3 meses
Por: Marcos Oliveira Fonte: Patosonline.com
Foto: Reprodução

No próximo mês de outubro, mais precisamente no dia 06, os brasileiros voltarão às urnas para escolher prefeitos e seus respectivos vices, além dos vereadores de suas cidades. Por se tratar de candidatos mais próximos do eleitor, esse pleito tende a ser mais intenso.

O Patosonline.com inicia uma série de matérias jornalísticas cobrindo a situação política dos municípios situados na região metropolitana de Patos, trazendo os nomes das principais forças que irão disputar os cargos eletivos nas próximas eleições.

Na primeira matéria, vamos destacar São José de Espinharas. O município tem uma extensão territorial considerável e está localizado ao norte do município de Patos, fazendo fronteira com o Estado do Rio Grande do Norte.

Neste município, as duas principais forças políticas do momento são: Neto Gomes, atual gestor do município em seu segundo mandato; e o médico Renê Caroca, que também já administrou São José por três mandatos (de 1 de janeiro de 2001 a 31 de dezembro de 2008 e de 1 de janeiro de 2013 a 09 de setembro de 2016).

Os dois já divulgaram seus nomes para o embate. Neto Gomes anunciou a sobrinha Thaise de Edjane como candidata à chapa majoritária (candidata a prefeita) e Yan Binga na vaga de vice-prefeito.

Thaise de Edjane

O atual gestor leva na bagagem os apoios de políticos experientes na política estadual, tais como o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, a senadora Daniela Ribeiro, além do governador João Azevedo, que teria inclusive indicado o vice do PSB na chapa.

Pelo lado da oposição, o Patosonline.com recebeu a informação de que o grupo do Dr. Renê lançou Socorro de Demétrio como pré-candidata a prefeita. Ela já foi vereadora, presidente da Câmara e assumiu a Prefeitura do município por 3 meses.

Socorro de Demétrio

Como nomes de apoio na política estadual, o grupo de Renê anunciou os apoios dos deputados Hugo Motta e Francisca Motta, além dos deputados Adriano e Murilo Galdino.

Patosonline.com